Sorteio dos grupos da Copa Libertadores acontece nesta segunda-feira com transmissão do ge

Reprodução

A bola só rola nos gramados a partir do próximo dia 5, mas as sete equipes brasileiras que representarão o país nesta edição da Copa Libertadores começam a conhecer os seus adversários no caminho em busca do título já nesta segunda-feira, dia 27, quando serão sorteados os grupos da primeira fase do principal torneio do futebol sul-americano. O ge mostra toda a definição dos grupos, a partir das 21h, mas três horas antes do início da cerimônia o portal já estará ao vivo, sob o comando de Lara Gruppi, analisando as possibilidades de cruzamentos e os adversários dos times brasileiros. Participam da live o comentarista Marcelo Raed e os jornalistas Cahê Mota e Raphael Zarko, que traz todas as informações direto de Assunção, no Paraguai, onde acontece o sorteio.
 
Mais cedo, às 13h, dentro do ‘Globo Esporte’, o repórter Raphael Sibilla mostra detalhadamente como será a dinâmica do sorteio. Após a disputa da pré-Libertadores, os 32 times que seguem na competição foram separados em quatro potes. Os clubes previamente garantidos na fase de grupos foram alocados de acordo com o posicionamento no ranking da Conmebol, sendo os oito melhores no pote 1, os oito seguintes no pote 2, e assim sucessivamente. As quatro equipes vindas da Pré-Libertadores obrigatoriamente ficaram no pote 4. A regra é bem simples: times do mesmo país não podem se enfrentar na fase de grupos, com uma regra de exceção: os classificados da Pré-Libertadores podem cair na mesma chave de um clube compatriota. A fase de grupos, que define os times que jogarão as oitavas de final, no sistema de mata-mata, vai até o fim do mês de junho.
 
A Copa Libertadores também será assunto do ‘Esporte Espetacular’ deste domingo, quando o programa exibe o segundo episódio de uma série de reportagens especiais sobre o torneio. Os repórteres Raphael Sibilla e Edgar Alencar relembram grandes defesas da história e contam histórias da competição pela perspectiva de lances que não terminaram em gols. No digital, o ge disponibiliza na segunda-feira um simulador do sorteio para que os torcedores possam se divertir formando os seus grupos.
 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato