TV Brasil transmite ao vivo desfiles do Carnaval de Porto Alegre

Divulgação

A folia em Porto Alegre ainda não acabou e anima a faixa Carnavais do Brasil nesta sexta (3) e sábado (4), de meia-noite às 5h30, na TV Brasil. Em parceria com a TV Educativa do Rio Grande do Sul, a emissora pública transmite, ao vivo, os desfiles das escolas de samba da capital gaúcha direto do Complexo Cultural Porto Seco, na Zona Norte da cidade.

O evento conta com a performance de agremiações dos municípios de São Leopoldo, Novo Hamburgo, Viamão, Gravataí e Porto Alegre. Para interagir e participar da transmissão da TV Brasil, o público pode usar a hashtag #CarnavaisdoBrasil nas redes sociais. 

Na sexta-feira, as transmissões do especial Carnavais do Brasil começam com a Bambas da Orgia e segue com a Fidalgos & Aristocratas, Acadêmicos de Gravataí, Imperatriz Dona Leopoldina e Unidos da Vila Isabel. Já no sábado, a cobertura da emissora pública traz os desfiles da Império do Sol, Imperadores do Samba, União da Vila do IAPI, Estado Maior da Restinga e Realeza.

Sobre os desfiles em Porto Alegre

Neste ano, as duas noites de espetáculo terão dez desfiles, sendo a primeira parte cinco escolas do grupo Prata e a segunda parte cinco da Ouro, respectivamente. O grupo Bronze foi extinto e as escolas que não estão no Prata ou no Ouro participam como convidadas. 

De acordo com o regulamento da disputa, uma escola da série Ouro será rebaixada e uma da Prata ascende, permanecendo dez agremiações no grupo Especial. Já no grupo Prata, duas serão rebaixadas. Assim, em 2024, oito escolas desfilarão pelo Prata. Como não existe um terceiro grupo, essas poderão ser convidadas nos desfiles futuros. 

Atrações diversificadas embalam faixa Carnavais do Brasil

A TV Brasil apresenta uma ampla programação ao vivo com a cobertura especial da folia em várias regiões do país. As transmissões conta com convidados e mostra conteúdos temáticos em diversos horários para todos os gostos, além de entradas ao vivo do jornalismo. 

A emissora pública já mostrou a alegria dos foliões nos blocos de rua em várias cidades brasileiras, a celebração momesca nos trios e palcos nordestinos. A festa da cultura popular ganhou repercussão com flashes e informações da comemoração carnavalesca nos quatro cantos do território nacional.

A diversão dos cortejos em capitais da folia, como Recife e Salvador, teve visibilidade na telinha, assim como os bloquinhos que arrastam multidões nas metrópoles carioca, paulista e no Distrito Federal. No Nordeste, os astros se apresentam nos tradicionais circuitos Barra-Ondina, Campo Grande e nos shows do Pelourinho, em Salvador (BA), e mobilizam a população no Marco Zero e na Praça do Arsenal, em Recife (PE).

A programação tem destacado o que de mais importante acontece no carnaval pelo país. A iniciativa reúne profissionais da própria TV Brasil, canal gerido pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), e de afiliadas que integram a Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP).

A programação Carnavais do Brasil exibiu, ao vivo, para todo o país, a festa de cores, ritmos e diversidade com muito axé, samba, frevo e maracatu. A faixa mostra toda a riqueza cultural de Salvador em parceria com a TVE da Bahia, e as apresentações musicais do Recife junto com a TV Pernambuco.

Na semana anterior ao carnaval, no sábado (11), a TV Brasil apresentou o desfile das escolas de samba do Grupo Especial de Vitória, capital capixaba, em parceria com a TVE do Espírito Santo. Ao todo, sete agremiações percorreram a passarela do Carnaval conhecida como Sambão do Povo. A iniciativa teve janela nacional pela primeira vez e celebrou os 40 anos que o canal público do estado transmite os desfiles.

As transmissões do Desfile das Campeãs e das agremiações dos grupos de Acesso I e II de São Paulo foram mostradas na telinha da TV Brasil graças a parceria com a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo (Liga-SP) e com a TV Cultura. Já os desfiles das escolas de samba da Série Prata do Rio de Janeiro tiveram visibilidade no canal público por meio de acordo com a TV Alerj.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato