'Altas Horas' dedica programa deste sábado, dia 15, à Rita Lee

Divulgação Mauricio Fidalgo/Globo

Não há quem não concorde que Rita Lee é uma mulher à frente do seu tempo. Irreverente, já trazia a liberdade feminina na década de 1960, inspirando a sua geração e as seguintes. Para celebrar a vida e a obra dela que leva o título de ''Rainha do Rock Brasileiro'', o 'Altas Horas' dedica-lhe o programa deste sábado, dia 15. No palco, artistas que fazem parte da vida de Rita, ou que têm nela uma forte referência, participam da homenagem ao apresentarem alguns sucessos da cantora.
 
Neste ano, Rita Lee completa 60 anos de trajetória na música em seus 75 anos de idade. A ex-integrante d’Os Mutantes, banda de rock psicodélico formada durante o Movimento Tropicalista, soma 18 álbuns de estúdio e seis ao vivo, além de Grammys Latinos, e é constantemente lembrada por seu posicionamento nos palcos e perante a vida. Céu, uma das convidadas, admite: “Se eu estou aqui é por conta dessa mutante [...], que aprontou tanto em nossas vidas e fala tanto aos nossos corações [...], e se o feminismo existe, é porque Rita estava ali praticando [...]”, diz. Luíza Sonza concorda: “Eu como artista e como mulher já falei para ela o quanto ela foi e é importante para a gente. Por ter sido disruptiva e corajosa, por fazer o que queria fazer”.
 
Na ocasião, Luíza Sonza estreia o palco “Rita Lee”, que antes tinha acesso pela ladeira Zeca Pagodinho, mas que não tinha um nome, cantando “Amor e Sexo”. Céu, por sua vez, mostra “Chega Mais”. Outros convidados e apresentações são: Fernanda Abreu, com “Jardins da Babilônia”; Manu Gavassi, com “Esse Tal de Rock and Roll”; Paula Toller, com “Agora Só Falta Você”; Paulo Ricardo, com “Mamãe Natureza”; Tiago Iorc, com “Mania de Você”; Tom Zé, com “2001”; Zezé Motta, com “Saúde”.
 
Beto Lee, filho de Rita Lee, completa o time de participantes. Junto à antiga banda da mãe – encarregada ainda da base musical de alguns convidados -, apresenta “Orra Meu”. Serginho Groisman relembra uma série de passagens da cantora pelo programa, em especial em 2020, na estreia do ‘Altas Horas’. 
 
Aposentada dos palcos, inclusive dos de TV, a homenageada assiste, em tempo real, a gravação do programa ao lado de Roberto de Carvalho, parceiro musical de longa data, e com quem é casada há 27 anos. 
 
O ‘Altas Horas’ têm apresentação de Serginho Groisman, direção geral de Serginho Groisman e Adriano Ricco, e vai ao ar aos sábados depois de ‘BBB23’.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato