Arte e espiritualidade indígenas são temas do Sem Censura

Divulgação

O programa Sem Censura desta segunda-feira (24), às 21h, aproveitando o contexto do Abril Indígena, recebe a artista Daiara Tukano para falar sobre arte, história, espiritualidade e tradição dos povos originários. Em bate-papo com a apresentadora Marina Machado, ela aborda também ações e discussões mais profundas sobre os direitos dos indígenas, como a demanda pela regulamentação da demarcação de suas terras.

Descendente do povo indígena conhecido como Tukano da Amazônia, Daiara Hori Figueiroa Sampaio nasceu na cidade de São Paulo, em 1982. A ativista, educadora e comunicadora é formada em Artes Visuais e mestra em Direitos Humanos pela UnB.  

Suas obras e intervenções estão expostas em diversos espaços culturais do Brasil e do exterior, como o MASP, em São Paulo, e a galeria Paradise Row, em Londres. Daiara é autora do maior mural feito por artista indígena do mundo, o "Selva Mãe do Rio Menino”, empena de mais de mil metros quadrados no Edifício Levy, em Belo Horizonte, Minas Gerais, e vencedora do Prêmio Pipa Online 2021, o mais relevante prêmio brasileiro de artes visuais. 

Participam desta edição como debatedores convidados, Helder Kambeba, jornalista e podcaster, e Kelly Guajajara, ativista e comunicadora da Mídia Indígena.

O programa Sem Censura vai ao ar às segundas-feiras, às 21h, com transmissão para todo o País em TV aberta por intermédio das emissoras afiliadas à Rede Nacional de Comunicação Pública – TV, gerida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), e por outras plataformas, como Facebook, Twitter e Youtube. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato