Com participação de Kleber Lucas, Ad Júnior e MN MC, Trace Trends mostra a presença preta na música evangélica

João Pedrosa e Kleber Lucas na gravação de Trace Trends
Reprodução

No Trace Trends desta semana, João Pedrosa investiga a presença preta e o impacto do movimento evangélico na música, cultura e sociedade brasileira. Com participação de Kleber Lucas, Elisa Lucinda, Patrícia Ramos, MN MC e Ad Junior, o EP será transmitido neste sábado (29), às 18:00h, no Multishow, e depois fica disponível na plataforma de streaming da Globoplay.

Um dos nomes mais aclamados da música gospel contemporânea é o do pastor e fundador da Soul Igreja Batista, Kleber Lucas. O músico relembra seu primeiro contato com a igreja evangélica. “Lembro que me encantei quando vi pela primeira vez o movimento pentecostal na casa da minha avó. As pessoas falando em línguas, fazendo profecias e mulheres empoderadas que soltavam a voz”, afirma.

Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) de 2022, 70 milhões de pessoas se denominam evangélicos, sendo divididos entre tradicionais, pentecostais e neopentecostais. Em entrevista ao TT, Ad Júnior, diretor-geral da Trace Brasil, fala sobre a chegada da igreja evangélica no Brasil. “Eles chegavam nas periferias e falavam de forma simples e objetiva, de um jeito que ninguém falava, com essa parcela da população”, comenta o apresentador.

Criado no Grajaú, Zona Sul de São Paulo, o rapper MN MC mistura hip hop com a doutrina evangélica em suas canções. Questionado sobre o preconceito religioso, o cantor conta que “as pessoas costumam enxergar e entender o evangelho e o cristianismo de um jeito eurocêntrico”.

Com apresentação de Alberto Pereira Jr, Xan Ravelli, Ad Júnior e João Luiz Pedrosa, o Trace Trends tem, a cada semana, um episódio inédito exibido todos os sábados, às 18h, no Multishow, e disponibilizado no Globoplay.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato