Globo transmite, pela 1ª vez, o prêmio Sim à Igualdade Racial

Reprodução

Pela primeira vez, a Globo vai transmitir o prêmio Sim à Igualdade Racial, que reconhece pessoas, empresas e iniciativas que atuam ativamente pela igualdade racial no Brasil, causando impacto positivo na comunidade preta e indígena. No dia 28 de maio, após o ‘Fantástico’, um programa especial vai apresentar os melhores momentos da 6ª edição do evento, com entrevistas dos reconhecidos da noite e conteúdos sobre a premiação idealizada pelo Instituto Identidades do Brasil - ID_BR e realizada no Rio de Janeiro, em 10 de maio. O evento vai reconhecer 10 premiados em categorias divididas sob os pilares de Empregabilidade, Cultura e Educação.
 
‘O apoio da Globo para a premiação está alinhado a um dos compromissos da empresa com a agenda ESG. A promoção da diversidade e da inclusão estão no topo desta agenda. Transmitir a premiação também na TV aberta ajuda a provocar a sociedade e dá maior visibilidade para iniciativas e pessoas que estão mudando o mundo’, afirma Leonora Bardini, diretora de Programação e Marketing da Globo.
 
‘Desde 2020 o prêmio Sim à Igualdade Racial, realizado pelo Instituto Identidades do Brasil, é transmitido pelo Multishow e, agora, a transmissão da Globo em TV aberta traz a possibilidade de alcançar ainda mais pessoas. E isso é muito importante, porque podemos mostrar e reconhecer as melhores práticas antirracistas, como uma forma das pessoas enxergarem que há a possibilidade da gente se mobilizar constantemente na luta contra o racismo e dizer Sim à Igualdade Racial. Na luta por um mundo melhor. Que essas histórias potentes de pessoas que estão atuantes no seu dia a dia, se propaguem e inspirem outras pessoas’, declara Luana Genot, diretora executiva do Instituto Identidade do Brasil e ID_BR.
 
O Multishow vai exibir o evento pelo quarto ano seguido na sexta, dia 26 de maio, às 19h30. E o Canal Bis também vai apresentar a premiação no dia seguinte, 27 de maio, às 21h.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato