Globoplay estreia 'Sereno', série original focada em autocuidado e relaxamento com participação de artistas

Divulgação Globo/Fábio Rocha

Experiência sensorial e imersiva, atenção plena e relaxamento, esses são alguns dos termos que vão guiar 'Sereno', novo podcast Original Globoplay que chega com exclusividade e de maneira gratuita ao streaming da Globo, com todos os episódios disponíveis: 15 ao total nesta sexta (14). Os conteúdos serão distribuídos em outras plataformas de áudio a partir do dia 26/4, em três blocos de cinco episódios semanais. Buscando estimular os ouvintes a desenvolverem o prazer da escuta contemplativa, o podcast entrega uma experiência imersiva, a partir de paisagens sonoras e meditações guiadas.  
 
Cada episódio contará com aproximadamente 30 minutos de duração, sendo narrado por nomes, como: Ana Hikari, Rafael Cardoso, Vitória Strada, Juan Paiva, Nicolas Prattes, Dandara Mariana, Lúcio Mauro Filho, Jayme Matarazzo, Jonathan Azevedo, Nanda Costa, Mateus Solano e Ícaro Silva. Com abordagem serena e tranquila, a série vai levar as pessoas para diversos ambientes, unindo autoconhecimento e relaxamento ao som de paisagens encantadoras.   
 
Visando promover leveza e instantes prazerosos em meio à rotina, ‘Sereno’ guiará o público para passeios surpreendentes. Apesar de ainda não ter conhecido o arquipélago de Abrolhos, na Bahia, Nicolas Prattes conta como foi a experiência de narrar a paisagem sonora. “Como nunca estive no local, foi algo interessante porque foi quase como se estivesse conhecendo o lugar pelo podcast. É como se eu tivesse me teletransportado para lá para poder narrar tudo o que estava acontecendo. Foi uma experiência única. Ali você tem que estar conectado no momento presente, e eu uso a meditação e a respiração para isso. Através da tranquilidade da voz e com uma alma tranquila, busquei passar serenidade”, destaca o ator.   
 
A rotina, muitas vezes, é marcada por uma ampla quantidade de tarefas e por uma realidade desafiadora entre tempo versus autocuidado. Buscando organizar seu dia a dia para ter momentos de bem-estar e serenidade, Ana Hikari, uma das narradoras do podcast, comenta que pratica yoga aproximadamente há seis anos e adorou a experiência de participar de um projeto que promove esse bem-estar que ela busca em seu cotidiano. “Foi muito lindo e gostoso. A interpretação é um trabalho sobre evocar imagens para as pessoas e eu acho que com esse texto e a voz a gente pode construir na cabeça de quem está ouvindo imagens lindas desses lugares incríveis”, completa.   
 
Sobre os episódios   

O título reúne 15 episódios, sendo 12 dedicados a paisagens sonoras que passam por locais agradáveis e inspiradores, como cachoeiras, os fervedouros do Jalapão, dunas e lagoas dos lençóis maranhenses, além de florestas alagadas em Alter do Chão. Enquanto, os outros três são conduzidos por meditações guiadas nos módulos básico, intermediário e avançado. A partir do podcast ‘Sereno’, os ouvintes poderão visitar - por meio da narração guiada - o jardim impressionista pintado por Claude Monet e até mesmo relaxar ouvindo os sons da floresta da Serra da Bocaina, divisa entre os estados do Rio de Janeiro e São Paulo.    
 
Sereno é um original Globoplay, com sonorização da Pipoca Sound, especializada na produção de podcasts e mídias audiovisuais. Disponível com exclusividade no Globoplay, para ouvir em primeira mão todas as paisagens sonoras e meditações guiadas acesse à plataforma de streaming da Globo,clique aqui. 
 
Entrevistas com Nicolas Prattes e Ana Hikari:    
 
1 - Qual é a sua relação com o tema meditação e relaxamento?    
 
Nicolas Prattes: A minha relação com a meditação é de um convívio diário. Busco muito o esporte como um meio de relaxamento, mas a meditação vem no lugar da concentração seja para trabalhar ou para realizar minhas tarefas diárias. Eu sou praticante de yoga e isso me dá um foco muito grande, além de autoconhecimento.    
 
2 -Como foi a experiência de narrar uma paisagem sonora pelos Lençóis Maranhenses no podcast ‘Sereno’? Teve alguma inspiração para essa interpretação?   
 
Ana Hikari: Foi muito lindo e gostoso. Eu nunca fui pra lá, mas o texto todo desperta essa vontade, né?! Eu morro de vontade de ir pra lá um dia!   
 
3 - Essa foi a sua primeira experiência de atuação em um podcast? Como avalia a experiência apresentar e narrar uma série em áudio, sem ter o recurso da imagem?   
 
Nicolas Prattes: Eu já participei de podcasts, mas em forma de entrevistas. Em termos de narração, foi a minha primeira experiência e é um formato incrível e enriquecedor. O ator é corpo e voz, então nada melhor do que você saber trabalhar com a sua voz. Participar do podcast foi um presente e tanto.   
 
4 - Você acredita que o gênero dos podcasts de bem-estar e relaxamento é uma nova tendência?   
 
Ana Hikari: Eu acho que existe um grande mercado para isso! Muita gente associa som, música, áudio a relaxamento naturalmente. Ter um podcast voltado a isso é interessante, porque muitas pessoas vão querer um guia para mergulhar num momento de descanso e o podcast é um ótimo veículo.   

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato