TV Brasil resgata participação de Beth Carvalho no Samba na Gamboa

Divulgação Ana Paula Migliari/TV Brasil

A cantora e compositora Beth Carvalho é lembrada pela TV Brasil com a exibição de uma edição marcante do programa Samba na Gamboa estrelada pela artista neste domingo (16), ao meio-dia. A produção da emissora pública apresentada pelo bamba Diogo Nogueira ainda traz grandes personalidades da música como Hamilton de Holanda, Gisa Nogueira e Paulo César Feital.

Durante o programa, canta e conversa com grandes nomes das novas gerações de artistas e astros da música brasileira. Jovens talentos e músicos experientes, ícones da MPB, passam pela roda de samba. A performance exclusiva da saudosa diva na atração gravada em maio de 2011 pode ser conferida, na íntegra, no app TV Brasil Play.

O Samba na Gamboa presta reverência à Madrinha do Samba com este especial repleto de sucessos do gênero. A ilustre convidada soltou a voz em um repertório de clássicos que marcaram época e embalam os fãs até hoje. Entre as músicas entoadas por Beth Carvalho e Diogo Nogueira estão obras como "A Flor e o Espinho", "Juízo Final" e "Folhas Secas".

A produção da TV Brasil com a presença da célebre sambista traz ainda o instrumentista Hamilton de Holanda para uma homenagem ao grande Nelson Cavaquinho. Boêmio e amante de sua escola de samba Mangueira, ele cantava na noite, para quem quisesse ouvir, sem interesse em fama ou fortuna. Com voz rouca, toque único no violão e temas tristes, o filósofo do samba fez história assim como Beth Carvalho.

A querida cantora e compositora participou diversas vezes do programa conduzido por Diogo Nogueira no canal público. A mais recente foi registrada pelo Samba na Gamboa em julho de 2018, meses antes de Beth Carvalho falecer, em abril de 2019, aos 72 anos.

Na sua última apresentação na telinha da TV Brasil, a sambista se juntou ao grupo Fundo de Quintal para celebrar os 40 anos do disco "De Pé no Chão" (1978). Os convidados lembraram como aquela geração formada à sombra da tamarineira do Cacique de Ramos revolucionou as rodas de samba do país. Entre uma história e outra, os bambas cantaram hits do gênero como "O show tem que continuar", "Água na boca", "Coisinha do pai", "Vou Festejar" e "Goiabada cascão".

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato