History estreia a série original 'O Peregrino' na próxima sexta-feira (14)

Divulgação

Na nova produção original O Peregrino, que o History estreia no dia 14 de abril, ás 22h10, o jornalista e documentarista chileno Jorge Said explora as tradições religiosas do mundo e os rituais da humanidade, de manifestações espirituais à fé em meio à guerra.

O Peregrino vai em busca da história e da fé em uma incrível viagem pelos misteriosos caminhos percorridos por milhões de pessoas motivadas por suas distintas crenças, que muitas vezes geram verdadeiras paixões que mobilizam grandes massas de homens e mulheres que percorrem quilômetros e até atravessam mares e continentes para professar sua fé, ou mostrar sentimentos por aquilo em que creem.

Jorge Said, realizador e apresentador da série, é o verdeiro “Peregrino”, que percorre lugares sagrados nos cinco continentes, adentrando florestas, subindo ao alto de montanhas e descendo às profundezas da terra para encontrar as peregrinações mais emocionantes e espetaculares da humanidade.

Da América Latina até a Ásia, Said faz uma viagem incessante descobrindo os misteriosos caminhos da espiritualidade, os locais sagrados do mundo que escondem a fé de cada povo. Nesta primeira temporada de dez episódios, os destinos são Brasil, Bolívia, Espanha, Ucrânia, Grécia, Finlândia, Rússia, Arábia Saudita, Catar, Etiópia e Egito. Cada episódio de 45 minutos mostra como vivenciam a espiritualidade, os rituais e tradições que vão desde o misticismo, passando pela New Age e paixões mais terrenas, como o futebol. Todas são crenças que despertam o fervor de milhões de pessoas em todo o mundo, gerando grandes mobilizações e aglomerações de pessoas, todas com o mesmo fim.

''Ter Jorge Said na tela do History com O Peregrino é uma alegria enorme porque se trata de uma série que é uma produção original nossa, reforçando o trabalho que estamos desenvolvendo há anos com produções latino-americanas. No entanto, desta vez saímos pelos cinco continentes em busca de novas histórias que certamente cativarão nossa audiência”, comenta Miguel Brailovsky, vice-presidente Sênior de Conteúdo do History América Latina.

O Peregrino também viaja ao passado para encontrar as pegadas deixadas por quem esteve aqui antes de nós, e então aprender com eles e decifrar suas mensagens enigmáticas. Em sua rota pelo mundo, Said também viveu de perto o trauma e o horror de conflitos, como o da Ucrânia. Porém, acima de tudo, encontrou espantosas manifestações de fé, compaixão e humanidade, trazendo esperança a quem acreditava ter perdido tudo.

No episódio de estreia, Ucrânia: os ferimentos da guerra, Jorge Said e a produção chegam à brava e sofredora Ucrânia, terra onde a guerra contra a potência imperial russa nos mostra a fragilidade da vida humana e a falta de sentido de conflitos capazes de devastar aquilo que há de mais importante. Nos momentos de maior sofrimento, eles presenciam como o ser humano busca refúgio na espiritualidade.



Sobre Jorge Said

Com mais de 30 anos de experiência como videoartista, diretor, produtor de TV e documentarista, a obra de Jorge Said inclui mais de 100 comerciais, documentários e programas de TV realizados nos Estados Unidos, França, Espanha, Canadá e Chile.

Said tem recebido dezenas de comissões internacionais para obras artísticas que têm sido exibidas em diversos festivais e mostras pelo mundo.

Sua carreira começa em 1986, ao ganhar o principal prêmio do IV Festival Franco Chileno de Video-Arte. Atuou como produtor e diretor de TVN, Canal 13, Chilevisión, Televisión Española, TF1, Univisión e como correspondente de guerra para jornais diários e outras mídias. À trabalho, filmou nos cinco continentes. Em 2021 estreou À Procura de Deus, no History, que se tornou a série mais vista do canal na América Latina. Atualmente, está preparando a segunda temporada da série, além de um filme documentário “Escape de Kabul”, sobre a epopeia de sua fuga de Cabul, como um dos últimos ocidentais a saírem de lá logo depois da tomada de poder pelos talibãs.

Com base em seu prestigioso desempenho no jornalismo internacional e o trabalho realizado em À Procura de Deus, em novembro de 2022, Jorge Said foi reconhecido pela Universidade de Guadalajara no México durante a Cumbre del Conocimiento, em que recebeu o prêmio Mentes Brilhantes e o grau honorário de Doutor Honoris Causa. Este reconhecimento foi outorgado por sua grande trajetória como agente de mudança e por seu conhecimento no âmbito do jornalismo internacional e o estudo do ser humano. Classificação Indicativa: 10 anos

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato