Mantendo espírito jovem, Woohoo se renova e torna-se único canal de TV com foco no universo gamer e geek

Nova identidade do canal. Divulgação

O Woohoo, presente desde 2006 nas maiores operadoras de TV por assinatura do Brasil, evolui para um novo posicionamento, atualizando suas temáticas e audiências, mas sem perder a essência de estar sempre conectado com seus fãs e seguidores. Após sua reformulação, o canal passa a ter o universo gamer e geek como principal inspiração para seu conteúdo, sendo o único da televisão brasileira com esse viés exclusivo e acompanhando a evolução do comportamento e das preferências do público jovem.

Com a mudança, o Woohoo abraça a comunidade gamer e a cultura pop não só na sua programação, mas também em uma ampla plataforma multimídia de relacionamento com esse público – envolvendo desde as redes sociais e canais digitais a eventos e outras ativações. A partir deste mês de abril, uma série de novos programas, apresentadores e temáticas passam a ocupar a grade de programação, reunindo um time diverso e plural e de grande engajamento com a audiência.

''O Woohoo sempre foi um canal de representatividade para o público jovem – não só de idade, mas também de espírito. Esse novo momento é apenas uma continuidade dessa essência, que começou como o primeiro canal de esportes radicais da América Latina, sendo um espaço de legitimação do Surf e do Skate, e agora renasce com o mesmo espírito focado em conteúdo geek e gamer na TV brasileira. Assim como apoiamos a popularização e profissionalização de diversos esportes, queremos repetir a fórmula com os games, agregando e trazendo novas oportunidades para essa comunidade'', destaca Enrique Umhof, CEO do Woohoo e responsável pela liderança do projeto.

Para entrar nessa nova fase, a holding Brickto Games S/A adquiriu 100% da operação do Canal Woohoo e realizará investimentos de R$ 50 milhões até o fim de 2023. Entre outras parcerias já confirmadas estão alguns dos maiores nomes e empresas do segmento geek e gamer, como a cantora, creator e jogadora profissional de FreeFire Maellen; o CEO da Liga Brasileira de eFootball Blackwill; de Letícia Marques, embaixadora da Warnerplay e Playstation no Brasil.

Enrique Umhof, CEO; e Suzana Lobo, CCO (Chief Content Officer) do Woohoo. Divulgação

Novas atrações

Entre os programas já confirmados na grade do novo Woohoo estão “Abre o Jogo”, com Ana Xisdê, Blenda Olivieri e Uma Noob; “FlowGames”, “FlowGames News”, “Flow.gg” e “MD3”, do grupo FlowGames; “Mais eSports”, com cobertura, análise e coletâneas sobre o esporte eletrônico, comentadas pelo apresentador e gamer Eric Teixeira; “DNA“, trazendo minidocs com personalidades do eSports como DJoko, Yungher e outros grandes nomes; e “Goodnoise”, com o ex-baterista do Guns’n’Roses Matt Sorum trazendo drops e curiosidades do mundo da música.

O canal também apostará na transmissão de grandes eventos e torneios de e-sports. Entre os confirmados para este primeiro momento estão Fifa Clubs, Brasileirão Ultimate (Free Fire) e o Apex Legends, em parceria oficial com a EA Sports.

''O game é o novo pop. Temos hoje mais de 101 milhões de gamers no Brasil – dos casuais, que jogam nos smartphones, aos hardcore, que dedicam horas por dia também nos PCs e consoles. Mesmo assim, vamos ter conteúdos muito além dos games: assim como a MTV não era só música, o Woohoo também tratará de temas como lifestyle, informação e entretenimento que converse com essa audiência'', reforça Umhof.

Da direita para a esquerda: Phoenix, Davy Jones, Bruno Micali e Cross (em pé); Ana Xisdê, Thais Matsufugi e Letícia Marques (sentadas). Divulgação 

Estrutura e parcerias

Para se adequar ao novo cenário, o Woohoo realizou uma série de contratações e reforços na estrutura. O canal passa a ter estúdios próprios e escritórios em São Paulo e Campinas (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Curitiba (PR). Entre suas lideranças, além do CEO Enrique Umhof, o projeto passa a contar com Suzana Lobo (ex-Animaking, Estúdios Quanta, Omelete e Gaules) como CCO (Chief Content Officer) e Loic Gosselin (Media Mundi) liderando a distribuição.

''Nosso objetivo é ser um porta-voz que realmente represente o público jovem, o que não temos encontrado nos canais tradicionais lineares. Seremos um hub criativo, inovador, plural e atento aos interesses dessa audiência e suas transformações'', ressalta Suzana Lobo.

O modelo de negócios vai desde a distribuição para assinantes, com conteúdo exclusivo, até venda tradicional de mídia aos mais diversos formatos, passando por branded content, eventos, ativações e projetos especiais desenvolvidos sob medida e cocriados com clientes, agências. Outro grande diferencial é a aposta em projetos que garantam espaço e oportunidades de monetização para criadores de conteúdos independentes (creators) e até para a própria comunidade. Entre as primeiras marcas parceiras do canal, neste novo momento, estão Carrefour, Warnerplay, Riachuelo e John John.

Legado

Apesar do novo foco e prioridade, os fãs do conteúdo original do Woohoo não ficarão órfãos. A grade manterá ao menos 20% de sua programação contemplando algumas das atrações mais clássicas do canal, como “Resenha Woohoo”, “Papo Reto”, “Custom” e “Pop Up”. Além disso, o canal ganhará em breve um aplicativo com mais de 500 horas de streaming em VOD do agora chamado Woohoo Action, que traz funcionalidades como “Mapa de Ondas”, para que os amantes do surfe possam acompanhar diariamente as ondas de seus picos prediletos; “Mapa de pistas de Skate”; e um feed interativo com notícias do mundo dos esportes de ação.

Para esse universo, o Woohoo anuncia ainda novas atrações e parcerias, como a chegada do 3S Skaters, o maior canal de skate do Brasil no YouTube, que vai produzir conteúdo inédito e exclusivo para o canal. Continuando como referência no surfe, a equipe do Woohoo Action se mantém viajando pelo planeta para cobrir o Circuito Mundial, acompanhando talentos como Gabriel Medina, Filipe Toledo e Italo Ferreira no Hawaii (Projeto Aloha), em Portugal (Projeto Sardinha) e na Austrália (Projeto Ozzie), além da manutenção de sua rede social exclusiva para o tema: @canalwoohoo.

''Os esportes de ação e aventura foram o que trouxeram o Woohoo até aqui, conversando com aqueles de espírito jovem – e seu legado jamais será esquecido. Além de garantir presença no canal neste novo momento, as plataformas digitais vão permitir que a gente continue a conversar, interagir e oferecer conteúdo de qualidade à audiência que sempre nos acompanhou'', enfatiza Antônio Ricardo, um dos criadores do Woohoo, que se mantém como executivo na operação para liderar a frente de Esportes de Ação.

O Woohoo pode ser acompanhado nas principais operadoras de TV por assinatura do Brasil, como Claro (565), Sky (191), Vivo (576) e Oi (165), além de um serviço proprietário de streaming lançado em abril, inicialmente para operadoras de telecomunicações e provedores de internet.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato