Nizo Neto choca ao dizer que bastidores da 'Escolinha do Professor Raimundo' não eram animados: ''Costinha, por exemplo, era um cara completamente sem graça''

Divulgação Rogério Pallatta/SBT

Comediante, ator, dublador, redator, ilusionista, radialista e filho do grande Chico Anysio: Nizo Neto é o entrevistado de hoje no The Noite e fala a Danilo Gentili sobre suas várias aptidões: “gosto de tudo um pouco, o bom da nossa profissão é essa diversidade”. E avalia: “queria ser galã de novela. Não fui. Acho que não fiz algumas conexões sociais”.

Conhecido também pelo personagem Ptolomeu na ‘Escolinha do Professor Raimundo’, declara: “me fez muito famoso. Foi aí que eu saí do armário como comediante, porque eu não me achava engraçado”.

Nizo afirma que o público fantasia sobre os bastidores do humorístico e revela: “as pessoas dizem: ‘os bastidores da Escolinha deveriam ser uma festa’. Não eram. Um bando de gente deprimida, né? Comediante é melancólico. Costinha, por exemplo, era um cara completamente sem graça, mal-humorado, quietão.... E, no palco, ele era um monstro, imbatível”.

Ao falar da semelhança com o pai, Chico Anysio, comenta: “estou cada vez mais parecido com ele. Não era. Estou ficando velho, estou ficando parecido”. O convidado recorda o trabalho que fizeram juntos em ‘UP – Altas Aventuras’ e conta: “eu que arranjei para ele fazer, o que foi muito gratificante. A gente não gravou junto. Mas ver o trabalho pronto é extremamente emocionante. Com certeza foi a última grande obra que ele fez”.

Completando 40 anos de dublagem em 2023, refaz algumas cenas com alguns dos personagens mais marcantes, como o Presto de ‘A Caverna do Dragão’, Willycat de ‘Thundercats’, Fozzie de ‘Muppets Babies’ e Marcus de ‘As Branquelas’. Sobre já ter feito todo tipo de dublagem, comenta: “fui dublador pornô. Só da historinha do início”.

O The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Hoje, a partir de 00h30.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato