Os Estados Unidos e o Holocausto, documentário sobre os horrores do genocídio nazista, estreia na DGO

Divulgação

Neste mês estreia na DGO, plataforma que une o melhor da TV ao vivo e do streaming, a série documental Os Estados Unidos e o Holocausto, que, com um olhar completamente novo, relata uma das histórias mais tristes da humanidade do século XX, traçando o sentimento americano e as ações políticas desde o período que precedeu o Holocausto até o final da Segunda Guerra Mundial, deixando claro os horrores do genocídio nazista.
 
De Ken Burns, Lynn Novick e Sarah Botstein, a trama analisa, em seis episódios, como esse acontecimento nebuloso impactou a sociedade e a democracia nos Estados Unidos e traz à tona o que os norte-americanos deveriam ter feito enquanto ocorria uma das maiores catástrofes mundiais. A cereja do bolo fica por conta de imagens incluídas no capítulo final, da insurreição de 6 de janeiro de 2021, do comício Unite the Right, de 2017, em Charlottesville, Vírgínia, e do manifesto racista de Dylann Roof, o atirador da igreja de Charleston, Carolina do Sul, em 2015, que fazem uma analogia reflexiva entre o passado e o presente.
 
O primeiro episódio relata o momento em que os Estados Unidos aprova leis para restringir a imigração após décadas de fronteiras abertas. Enquanto isso, na Alemanha, Hitler encontra apoio para sua retórica antissemita, dando o pontapé para a perseguição nazista de judeus, desencadeando muitas fugas para países vizinhos ou a América. Preocupados com a crescente crise de refugiados, Franklin Delano Roosevelt, mais conhecido como FDR, e outros líderes mundiais não conseguem coordenar a bagunça generalizada.

Já o enredo do segundo episódio se passa no período de 1938 a 1942 e mostra o desespero dos judeus para escapar das “mãos sangrentas” de Hitler. Além disso, a desaprovação dos americanos da brutalidade nazista e o início do Holocausto, ato mais temido pelos judeus, que começa a acontecer em segredo quando os nazistas invadem a União Soviética.

Divulgação

Produzida pela PBS, no terceiro episódio da série documental os primeiros relatos de assassinatos nazistas chegam aos Estados Unidos e, à medida que os acontecimentos avançam, são descobertas valas comuns e libertados prisioneiros dos campos de concentração, revelando a magnitude gigantesca do Holocausto.


A plataforma também disponibiliza conteúdo extra em parceria com outros streamings para quem quer turbinar o plano, como Telecine, HBO MAX, Disney+, Star+, Paramount+ e LIONSGATE+. Os usuários também podem ter a disposição o melhor do futebol com os principais canais esportivos e pacotes da ESPN, Premiere e Nosso Futebol (campeonatos estaduais, série C e Copa do Nordeste). Há programação para todos os gostos: documentários, jornalismo, esporte, música e canais infantis, que podem ser acessados por meio de smart TVs, computadores, celulares e tablets.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato