Oscar Ulisses estreia no Cartão Verde nesta segunda (10)

Divulgação/Nadja Kouchi

Nesta segunda-feira (10/4), Oscar Ulisses estreia no Cartão Verde, ao lado dos jornalistas e comentaristas esportivos Arnaldo Ribeiro e Mauro Cezar Pereira, que já estavam na emissora. Sob o comando de Vladir Lemos, a atração vai ao ar às segundas, no pós-rodada, a partir das 20h15.
 
E às quartas, na pré-rodada, os comentários ficam por conta do campeão do mundo Roberto Rivellino - que chegou à emissora em 2012, para ocupar o lugar deixado pelo também ex-jogador Sócrates - e de Arnaldo Ribeiro. A edição vai ao ar às 20h30.

Ao completar 30 anos de sua primeira exibição, o tradicional programa da emissora traz ao telespectador uma análise séria e aprofundada do futebol, dialogando com outras vertentes da cultura, como a música e a literatura. O programa trará também um de seus quadros mais tradicionais, que contempla os melhores e os piores acontecimentos da semana, respectivamente, com os cartões verde e vermelho. 
 
Outra grande marca do programa é a interação com os telespectadores, que começou com ligações telefônicas e fax. Hoje, com as redes sociais e a comunicação cada vez mais facilitada, essa interação ganha força para se tornar uma das grandes marcas da retomada do programa.
 
"O Cartão Verde é, sem dúvida, uma das maiores marcas da TV Cultura. Ao longo dessas três décadas cumpriu um papel importante dentro da crônica esportiva. E a retomada do programa vai nos ajudar a evidenciar ainda mais a atenção dada ao esporte na grade atual da emissora", afirma Vladir Lemos.
 
Sobre o Cartão Verde
 
Cartão Verde foi ao ar pela primeira vez em março de 1993, completando 30 anos em 2023. Ao longo desse período se transformou em uma referência no segmento. Por sua bancada passaram alguns dos maiores nomes da crônica esportiva. Entre eles, um dos idealizadores do programa, o falecido jornalista Armando Nogueira.
 
O tempo passou, mas o Cartão Verde seguiu, e seguirá, fiel à proposta de oferecer ao telespectador debates relevantes sobres os temas ligados ao mundo do futebol. E permanecerá estabelecendo, como sempre fez também, uma conexão com profissionais de outras áreas, certo de que essa é a melhor maneira de revelar a dimensão do futebol e do esporte em nossa cultura.
 
Nesta retomada, o tradicional programa terá duas edições semanais. Às segundas, no pós-rodada, com 45 minutos de duração. E às quartas, com um conteúdo pré-rodada, e com 30 minutos no ar. As edições serão apresentadas pelo jornalista Vladir Lemos, que conduziu o programa desde 2005 até a interrupção na exibição, em junho de 2020, durante a pandemia. E os comentários ficam por conta de Arnaldo Ribeiro, Mauro Cezar Pereira, Oscar Ulisses e Roberto Rivellino.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato