TV Brasil celebra os 80 anos de Turíbio Santos com especial inédito

Divulgação TV Brasil

Para reverenciar o violonista, compositor e musicólogo Turíbio Santos, que completou 80 anos em março, a TV Brasil apresenta um especial com música e depoimentos neste sábado (29), às 23h15. Além do homenageado, a atração inédita conta com a presença de amigos, ex-alunos e admiradores do mestre.

A produção "Um sarau para Turíbio" foi gravada com exclusividade no histórico estúdio 3 da emissora pública, no Rio de Janeiro, em parceria com a Rádio MEC que transmitiu o encontro ao vivo na estreia da nova temporada do programa Sala de Concerto. O conteúdo fica disponível no app TV Brasil Play.

Considerado uma das principais referências do violão no país, o experiente artista se emocionou com a homenagem. Durante o especial, os convidados destacam a vida e a obra de Turíbio Santos e seu talento dedicado em prol da valorização da música clássica brasileira.

A produção exalta a trajetória do veterano e seu legado para a cultura nacional. Com carreira reconhecida internacionalmente e produção fonográfica marcante, o maranhense Turíbio Santos é um dos maiores intérpretes dos trabalhos de Heitor Villa-Lobos (1887-1959).

O repertório executado no programa contempla três obras de Heitor Villa-Lobos: "Prelúdio 3", "Choros n⁰1" e "Melodia Sentimental". A seleção ainda traz "Oblivion", de Astor Piazzola; "Clair de Lune", de Claude Debussy; "Danza del Molineiro", de Manuel de Falla; de Villa-Lobos; "Estudo Villalobiano", de Sergio Barbosa; "Seu Nicanor", de Turíbio Santos.

O musical temático reúne artistas que compartilharam momentos importante da trajetória de Turíbio Santos. O especial recebe diversas gerações de músicos como os violonistas Adriana Ballesté, Mara Lúcia Ribeiro, Marcia Taborda, Maria Haro, Wagner Meirelles e Sergio Barbosa, que assim como o mestre, também é compositor.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato