Uma família unida e trabalhadora: conheça o clã de Gentil na próxima novela das nove 'Terra e Paixão'

Aline (Barbara Reis) e Jonatas (Paulo Lessa). Gentil (Flávio Buraqui), Menah (Camilla Damião) e Jonatas (Paulo Lessa)
Aline (Barbara Reis) e Jonatas (Paulo Lessa). Gentil (Flávio Buraqui), Menah (Camilla Damião) e Jonatas (Paulo Lessa) Divulgação Globo/Paulo Belote e João Miguel Júnior

Hoje é dia de conhecer a família de Gentil (Flávio Bauraqui). Ele e os filhos Jonatas (Paulo Lessa) e Menah (Camilla Damião) são as pessoas mais próximas de Aline (Barbara Reis) devido ao parentesco com Samuel (Ítalo Martins), o marido da professora que morre logo no começo da história em uma tentativa de invasão de suas terras.   
 
Gentil é um homem simples, trabalhador da terra, que esconde um segredo, ligado a Antônio (Tony Ramos), o maior produtor rural da região de Nova Primavera, onde a trama é ambientada. Com Jussara (Tatiana Tiburcio), a mãe de Aline, ele cultiva um relacionamento do passado. Com a filha Menah, funcionária da escola da região, mantém um apoio incondicional e respeita sua essência e escolhas. Flávio Bauraqui comenta sobre a convivência de seu personagem com os filhos. "Eu acho a relação dessa família muito bonita, é uma relação de amor, de confiança, de diálogo. Existe um jogo aberto nessas relações, uma proteção. Eles se cuidam, se admiram e também se questionam, o que eu acho uma parte bem interessante". 
 
Jonatas é quem mais apoia a família de Aline após a morte do primo Samuel. Com muito esforço, ele consegue reconstruir a casa que foi incendiada na invasão das terras. Homem bom, idealista, Jonatas apoia Aline - por quem há muito tempo guarda um sentimento secreto - na decisão de cultivar as terras que o marido deixou e se tornar uma produtora rural. Jonatas sempre trabalhou na terra e é capaz de lidar e consertar uma semeadeira. Ele também auxilia Aline a mexer com a terra, o maquinário e, principalmente, conhecer quem pode ajudá-la, afinal, na região nada pode ser feito sem o apoio da cooperativa, que faz a venda de insumos, grãos e coloca a colheita no mercado. Somente os grandes produtores rurais têm poder para negociar diretamente, comprar insumos, estocar sua produção.
 
Jonatas não é um grande produtor, mas conhece bem o funcionamento dessa engrenagem. "O Jonatas é um cara fundamental em um momento muito difícil da vida da Aline. É uma situação delicada, pois é primo do marido dela, e não consegue deixar de amá-la. Mas precisa guardar isso com ele, segurar esse sentimento. E é um grande incentivador nessa retomada de vida dela. Um personagem que tem uma função muito interessante", analisa Paulo Lessa.
 
Na quarta-feira, dia 05 de abril, será a vez de conhecer o núcleo de Tadeu (Claudio Gabriel), presidente da cooperativa da cidade, casado com Gladys (Leona Cavalli) e pai de Graça (Agatha Moreira).
   
‘Terra e Paixão’ é uma novela criada e escrita por Walcyr Carrasco. A obra é escrita com Márcio Haiduck, Vinícius Vianna, Nelson Nadotti e Cleissa Regina. A direção artística é de Luiz Henrique Rios com direção geral de João Paulo Jabur e direção de Tande Bressane, Jeferson De, Joana Clark, Felipe Herzog e Juliana Vicente. A direção de gênero é de José Luiz Villamarim e a produção é de Raphael Cavaco e Mauricio Quaresma.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato