Ana Carolina Evangelista, Pedro Borges e Zé Renato debatem sobre comunicação em ambientes polarizados no Festival 'Converse com Outras Ideias'

Divulgação Globo

O Festival 'Converse com Outras Ideias', que está sendo realizado pela GloboNews, traz para debate nesta quinta-feira, dia 18, um assunto mais que atual: a comunicação em ambientes polarizados. Para nos relacionarmos com mais tolerância e cooperação, é essencial desenvolvermos habilidades de diálogo construtivo e inclusivo. E como essas habilidades podem ajudar a reduzir as tensões e construir pontes para um futuro mais colaborativo? É o que vão discutir os convidados do quarto dia de evento. A jornalista e apresentadora Aline Midlej recebe a cientista política Ana Carolina Evangelista, o jornalista e cocriador do portal Alma Preta Pedro Borges e o cantor Zé Renato. O Festival, que acontece até sexta-feira, dia 19, é transmitido ao vivo diariamente, a partir das 18h, nos perfis oficiais da GloboNews nas redes sociais, na página da Globo no LinkedIn, e no Tiktok, Youtube e site do g1.     
 
Nesta quarta-feira, dia 17, participaram do evento a sócia-diretora da KondZilla Alana Leguth, a fundadora da Feira Preta e CEO da PretaHub Adriana Barbosa, e a cantora Xenia França para falar sobre empreendedorismo diverso. Na terça-feira, dia 16, o tema foi masculinidade. Entre os convidados estavam o psicólogo e escritor Alexandre Coimbra, o influenciador e apresentador Roger Cipó e o cantor Toni Garrido. Já na estreia na segunda-feira, dia 15, o Festival recebeu o psicanalista Lucas Liedke, a ginasta Rebeca Andrade e a cantora e ex-BBB Linn da Quebrada para debater sobre saúde mental e redes sociais.   
  
Alinhada com a pauta ESG da Globo, a quarta edição do ‘Converse com Outras Ideias’ antecede a semana em que é celebrado o Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento, no dia 21 de maio, e reúne artistas, personalidades e especialistas para a troca de ideias e manifestações plurais de pensamento.   
        
Confira a programação abaixo:    
        
Quinta-feira – 18/05      
     
Tema: Comunicação em ambientes polarizados   
      
Convidados: Ana Carolina Evangelista (cientista política) e Pedro Borges (jornalista e cocriador do portal Alma Preta)   
Atração musical: Zé Renato      
   
Sexta-feira – 19/05      
     
Tema: Sustentabilidade      
      
Convidados: Txai Suruí (ativista) e Amanda Costa (fundadora do Instituto Perifa Sustentável)   
Atração musical: Maria Gadú   

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato