Canal Like comemora cinco anos em 2023

Divulgação

O Canal Like (530, da Claro), veículo transmídia especializado em dicas de entretenimento audiovisual, comemora cinco anos no ar em 2023. As dicas do Like ficam a cargo do quadro de apresentadores, cada um com diferentes experiências com as câmeras: as atrizes Maytê Piragibe e Indira Nascimento, o ator e dublador Hugo Bonemer, a publicitária Anne Braune e o jornalista Renato Hermsdorff. Os cinco são os guias do público, dando voz à seleta curadoria preparada pelo canal. O veículo conta com mais de 20 atrações sobre o universo audiovisual com dicas de filmes, séries, documentários e desenhos animados, além de entrevistas exclusivas. 

Para marcar o ano de comemorações, em 2023 o canal apresenta um novo programa em parceria com a Claro TV+. O "Tá na Claro - Esportes" vai trazer todas as notícias sobre futebol e outras modalidades esportivas, em uma versão semanal, com a agenda atualizada de jogos e partidas, e uma mensal, com todos os detalhes de campeonatos e competições nacionais e internacionais. Apesar de ter um foco maior voltado para o futebol, a paixão nacional, o programa também vai falar sobre outros esportes, como vôlei, basquete, surfe, futebol americano, entre outros. A atração será comandada por Renato Hermsdorff com roteiro de Anne Braune. 

"Com a pulverização das transmissões de esporte pelas plataformas de streaming, tornou-se fundamental que o Like, como um canal de curadoria, embarcasse nesse movimento. Chegamos a um nível de segmentação tamanho - incluindo aí, campeonatos de futebol e também variadas competições de automobilismo, tênis, surfe, etc -, que deve ser celebrado. Não é de se estranhar que o espectador se perca com tantas ofertas, então o Like entra para prestar esse serviço de "o que/ onde assistir", com a mesma expertise adquirida no campo do entretenimento ao longo dos últimos cinco anos", conta o apresentador.

O canal se destaca também por sua forte participação em eventos do setor cinematográfico, marcando presença em pré-estreias, coletivas de imprensa, pressdays e festivais nacionais e internacionais. Em 2022, o Like realizou parcerias e esteve presente em 11 festivais, entre eles o Festival do Rio, o Festival de Cinema de Vitória e a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Pela primeira vez, este ano o canal marca presença no Festival de Cannes com a cobertura da repórter especial Flávia Guerra, que estará acompanhando a 76ª edição do evento na França. 

“Cannes é o festival dos festivais. Acolhe todos os cinemas do mundo. Nossos filmes sempre estiveram presentes no evento ao longo dos anos. E esse ano não poderia ser diferente. Para o Like é uma importante vitrine de tendências e a celebração da comunidade cinematográfica mundial”, afirma Marco Altberg, diretor do Canal.

Jeanine Brandão e Marco Altberg, responsáveis pelo Canal Like - Foto: Divulgação

Idealizado pelo produtor e diretor Marco Altberg e pela publicitária Jeanine Brandão, o Like tem uma programação rica que apresenta ao público o que chega às salas de cinemas e televisões e onde os conteúdos podem ser assistidos. O canal já exibiu entrevistas com grandes nomes do cinema internacional, como Viola Davis, Adam Scott e os diretores Alejandro Torres e Robert Guédiguian, e também nacionais como Rodrigo Santoro, Alceu Valença, Ney Matogrosso, Clarice Falcão e Fábio Porchat. 

“O desafio do Like é estar presente nas plataformas, não apenas na tv por assinatura. Aos poucos as nossas redes vêm crescendo em um movimento espontâneo, de quem acompanha o canal. Existe muita interação com o público que gosta de comentar e até mesmo sugerir conteúdos. O próximo passo é o Like também ser uma ferramenta interativa de recomendação de conteúdos, aproximando ainda mais quem produz, distribui e exibe os conteúdos do seu público final”, analisa Jeanine Brandão, diretora do Canal Like.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato