Candidatos encaram embates para conquistar o avental do ''MasterChef Brasil''

Divulgação Melissa Haidar/Band

Na próxima terça-feira (9), às 22h30, os 34 competidores que sobreviveram à seletiva da colher e dos rounds técnicos terão que mostrar que sabem dominar as panelas para conquistar o sonhado avental do MasterChef Brasil. Vindos dos mais variados cantos do país, eles irão se enfrentar em duelos ou embates dos mais diferentes temas gastronômicos: dos clássicos aos regionais, da comida de boteco a confeitaria. Mas esses combates têm uma característica em comum: todos já fizeram sucesso e botaram medo em muitos aspirantes a chef ao longo das nove edições do programa. Emoção e muita disputa não vão faltar nessa luta para determinar os participantes oficiais da décima temporada.

No primeiro desafio, quatro cozinheiras precisam preparar uma lasanha. Essa prova fez muito sucesso em 2019, quando os rivais Helton e Juliana se tornaram grandes aliados. Em meio a muita gritaria e discussão, os inimigos declarados acabaram dando uma trégua quando conseguiram fazer a melhor receita.  

Em seguida, duas candidatas muito focadas se enfrentam para entregar um prato clássico livre, utilizando a rã como protagonista. As participantes se assustam quando a chef Helena Rizzo traz um varal gigante repleto de rãs penduradas. Mesmo com medo, elas encaram de frente o desafio e não deixam nada fácil a decisão dos jurados. Esse mesmo ingrediente também causou choro e comoção em 2017, quando Michele, campeã da edição, entrou em pânico quando viu rãs vivas em sua frente. Mas ela também lutou bravamente e apresentou o melhor prato daquela noite.  

Divulgação Melissa Haidar/Band

Divulgação Melissa Haidar/Band

Divulgação Melissa Haidar/Band

No terceiro round, quatro competidores terão que brigar pelo avental e preparar um prato MasterChef feito na brasa, utilizando ingredientes que foram selecionados pelos jurados. Uma prova de churrasco que ficou muito marcada na história do programa aconteceu em 2016, com a velha guarda da Portella. Os concorrentes tiveram que enfrentar o calor na cabeça e nas mãos para conquistar os grandes sambistas cariocas.

Logo depois, mais um duelo: desta vez com uma das paixões brasileiras, a coxinha. Essa delicia cheia de sabor e técnica vai garantir o avental para mais um cozinheiro. Entre muitas competições de salgados e comida do boteco no MasterChef, a coxinha marcou presença em 2018, quando Katleen e o capitão Thiago batalharam até o fim e entregaram coxinhas perfeitas que conquistaram o paladar dos jurados.  

Na próxima disputa, dois candidatos com muito gingado com as panelas se deparam com um grande clássico, o famoso fish and chips. Apresentar uma fritura perfeita nunca foi fácil na história do MasterChef Brasil. Em 2015, os concorrentes encararam esse mesmo desafio dentro de food trucks.  

Para fechar os embates da noite, quatro participantes cheios de técnica enfrentam uma competição de confeitaria. Eles deverão entregar aos jurados - em especial ao chef Jacquin, que trouxe essa receita diretamente da França para o Brasil -, um delicioso e perfeito petit gateau. Na primeira temporada do programa, Sandra colocou sal no lugar de açúcar ao finalizar sua receita e fez os jurados cuspirem a sobremesa.

Entre tantos momentos inesquecíveis da história do talent show, nove competidores conquistam os primeiros aventais desta edição. 

Criado por Franc Roddam, o formato MasterChef é representado internacionalmente pela Banijay. O programa é uma produção da Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar toda terça-feira, às 22h30, na tela da Band, com transmissão simultânea no Band.com.br e no aplicativo Bandplay. A atração é exibida toda sexta-feira, às 19h, no canal Discovery Home & Health e nos streamings discovery+ e HBO Max. O público ainda pode acompanhar os episódios pelo canal oficial no YouTube.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato