''Regra 34'', dirigido por Júlia Murat, estreia no Canal Brasil na próxima terça (09)

Divulgação

O longa-metragem "Regra 34", dirigido por Julia Murat (“Pendular”), estreia no Canal Brasil no dia 09 de maio, às 23h55. O filme é uma ficção que traz a história de Simone, uma advogada que pagou a sua faculdade de direito por meio de performances em sites sensuais na internet. Ela tem como missão na defensoria pública, concurso para o qual passou depois de muito esforço, defender mulheres de situações de abuso. Ao mesmo tempo, seus interesses sexuais a levam para um caminho de violência e erotismo. Protagonizado por Sol Miranda, o elenco também conta com Lucas Andrade e Lorena Comparato.

“Quando eu decidi fazer um filme sobre uma mulher que tinha desejo pela violência no Brasil, eu entendi que eu não tinha condições de fazer um filme desse tipo sem contextualizar a violência, sem entender que a violência na verdade é fruto de muita coisa, os nossos desejos são frutos de muita coisa e a gente vive num país absolutamente machista, patriarcal… Para pensar sobre isso eu pensei que a defensoria pública (local onde a protagonista trabalha) era o melhor lugar”, conta a diretora Júlia Murat.

A protagonista afirma que o papel foi um grande desafio em sua carreira. “Simone é uma personagem que me coloca em desafio, me coloca em risco. Ela me inspira, me dá vontade de mergulhar num lugar totalmente desconhecido (hoje um pouco mais conhecido e reconhecido), na questão da força, do enfrentamento social, temos proximidade, mas nesse lugar do desejo, de liberdade de encontrarmos dentro dessa sociedade conservadora em que vivemos, a possibilidade de vivermos nossos desejos mais íntimos. Acho que ela é um desafio pra mim e por isso eu aceitei", relata Sol Miranda.

Em 2022, o filme ganhou o Leopardo de Ouro no Festival de Locarno, na Suíça, um dos mais tradicionais da Europa. O último filme brasileiro que havia vencido o prêmio principal do festival foi "Terra em Transe", de Glauber Rocha, em 1967. A produção recebeu ainda o Prêmio Especial do Júri na 43ª edição do Festival do Novo Cinema Latino-Americano de Havana, em Cuba. A diretora, Júlia Murat, também levou para casa o prêmio de Melhor Direção de Ficção da Première Brasil, no Festival do Rio. Além disso, o filme recebeu no Panorama Coisa de Cinema a Menção Honrosa de Melhor Longa-metragem e o Prêmio Especial do Júri APC; no Festival de Cinema Iberoamericano Huelva, na Espanha, conquistou o Prêmio AAMMA.


''Regra 34" (2022) (100')
Horário: Terça, dia 9/05, às 23h55
Direção: Júlia Murat
Classificação: 18 anos

Sinopse: O longa é uma ficção que traz a história de Simone, uma advogada que pagou a sua faculdade de direito por meio de performances em sites sensuais na internet. Ela tem como missão na defensoria pública, concurso para o qual passou depois de muito esforço, defender mulheres de situações de abuso. Ao mesmo tempo, seus interesses sexuais a levam para um caminho de violência e erotismo.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato