Com canções clássicas e novas, a trilha sonora de ''A Pequena Sereia'' vai te encantar!

Divulgação 

Está chegando a hora! A Pequena Sereia, novo filme live-action inspirado no clássico musical de animação da Disney, estreia dia 25 de maio nos cinemas de todo o país. A produção apresenta a adorada história de Ariel, uma bela e espirituosa jovem sereia com sede de aventura. A mais nova das filhas do Rei Tritão, e a mais rebelde, Ariel anseia por descobrir mais sobre o mundo além do mar e, ao visitar a superfície, se apaixona pelo elegante Príncipe Eric. Embora as sereias sejam proibidas de interagir com os humanos, Ariel deve seguir seu coração e, para isso, ela faz um acordo com a malvada bruxa do mar, Úrsula, que lhe dá a chance de viver em terra firme, mas acaba colocando sua vida – e a coroa de seu pai – em perigo.

A Pequena Sereia é estrelada pela cantora e atriz Halle Bailey (grown-ish) como Ariel; Jonah Hauer-King (A Caminho de Casa) como o Príncipe Eric; o vencedor do Tony Award® Daveed Diggs (Hamilton), que empresta sua voz a Sebastião; Awkwafina (Raya e o Último Dragão) como a voz de Sabidão; Jacob Tremblay (Luca), dando voz a Linguado; Noma Dumezweni (O Retorno de Mary Poppins) como a Rainha Selina; Art Malik (Homeland) como o Sir Grimby; com o vencedor do Oscar® Javier Bardem (Onde os Fracos Não Têm Vez) como o Rei Tritão; e a duas vezes indicada ao Oscar® Melissa McCarthy (Poderia Me Perdoar?; Missão Madrinha de Casamento) como Úrsula. 

Sendo um dos mais famosos clássicos da Disney, o filme conta com canções memoráveis. Confira, abaixo, algumas informações sobre a trilha sonora de A Pequena Sereia.

Músicas premiadas

Não é à toa que a trilha sonora de A Pequena Sereia gruda na cabeça de quem assiste, o longa levou dois prêmios no Oscar® por Melhor Trilha Sonora e Melhor Canção Original por " Under the Sea", em 1990, além de ganhar dois Globo de Ouro®, pelas mesmas indicações, e um Grammy® na categoria Melhor Canção Composta Para Mídia Visual, no mesmo ano.

Alan Menken e Howard Ashman recebendo o Oscar® de Melhor Canção Original da animação “A Pequena Sereia”

Dupla de milhões

Originalmente, as músicas foram produzidas pelo multivencedor do Oscar® Alan Menken junto a Howard Ashman, garantindo a qualidade do clássico de 1989. Agora, o três vezes vencedor do Tony Award® Lin-Manuel Miranda se junta à Menken para criar novas canções originais e exclusivas para o filme. Assim, alguns personagens que originalmente não tinham uma música, agora terão números musicais.

Trabalhar em um título tão amado foi um tanto assustador para Lin-Manuel Miranda. “Tentei me convencer muitas vezes de que trabalhar com A Pequena Sereia não seria intimidador, principalmente porque reverencio o filme original. Mas eu me sinto muito orgulhoso porque, antes de mais nada, nosso diretor Rob Marshall, o produtor John DeLuca e nosso roteirista David Magee tiveram grandes instintos sobre momentos que poderiam ser usados com novas músicas e novas canções”, conta o compositor.

Os compositores Lin-Manuel Miranda e Alan Menken

A escolha perfeita

A cantora e atriz Halle Bailey foi escolhida para dar vida e voz à personagem. Com apenas 23 anos, ela já foi indicada cinco vezes ao Grammy®, além de fazer parte da gravadora da cantora Beyoncé, a Parkwood Entertainment. Além disso, a jovem encantou o público com o primeiro single do filme divulgado, “Part of Your World”. A trilha sonora completa já está disponível nas plataformas digitais, como Spotify e YouTube Music.

Halle Bailey diz que “as canções icônicas do filme de animação são lendárias! Foi realmente emocionante estar envolvida com as músicas antigas e algumas novas. Ariel tem uma nova música chamada 'For the First Time', que ela canta quando se encontra em terra e descobre todas as coisas novas. É uma combinação de sentimentos, de assustador a emocionante. É um belo complemento e, na verdade, acho que pode ser a minha música favorita. Essa e 'Part of Your World'.”

A atriz Halle Bailey que interpreta Ariel no live-action

Trilha sonora nacional

As músicas em português também já estão disponíveis no Spotify! Laura Castro dá voz à Ariel e Andrezza Marsei interpreta Úrsula. Nomes como Ítalo Luiz, Glauco Marques, Carlos Campanille e Yuri Chesman também estão presentes na versão brasileira das canções do live-action.

A atriz/dubladora Laura Castro que interpreta Ariel na première do México do filme A Pequena Sereia

A Pequena Sereia estreia exclusivamente nos cinemas em 25 de maio.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato