Dia das Mães: especial da MUBI destaca famílias incomuns

Divulgação 

Distribuidora global, serviço de streaming e produtora, a MUBI celebra o Dia das Mães com o especial Mommy Issues, que buscar celebrar esta data tão especial através de algo que une todos nós: problemas familiares.

Juno (Jason Reitman), Mamã (Xavier Dolan), Lamb (Valdimar Jóhannsson), Volver (Pedro Almodóvar) e Minhas Mães e Meu Pai (Lisa Cholodenko) estão entre os títulos que desconstroem a imagem clássica da mãe e fazem um convite à reflexão. Com exceção de Juno, que chega à plataforma no dia 14, os demais filmes já estão disponíveis.

Juno (2007) – Disponível em 14/5

Vencedor do Oscar® de melhor Roteiro Original em 2008 (Diablo Cody), também foi reconhecido em mais de 40 premiações internacionais, entre elas, o BAFTA e o Independent Spirit Awards. Diante de uma gravidez não planejada, a excêntrica adolescente Juno (Elliott Page, Menina Má.com) toma uma decisão pouco comum em relação ao seu filho. O elenco da comédia dramática tem ainda Jennifer Garner (De Repente 30) e Michael Cera (Superbad: é Hoje).

Mamã, de Xavier Dolan (2014), é um drama familiar que retrata a dificuldade de uma mãe solteira em lidar com seu filho adolescente, que tem TDAH. Também no especial Mommy Issues, está o fantástico Lamb (2021), em que Noomi Rapace decide criar uma filha um tanto diferente.

Outros destaques que chegam à MUBI em maio incluem alguns dos títulos mais pedidos pelos assinantes, como Apocalypse Now e Vidas Sem Rumo, de Francis Ford Coppola; Mulholland Drive, de David Lynch; A Carruagem de Ouro, de Jean Renoir; e Holy Motors, de Leos Carax.

Holy Motors (2012) – Disponível em 5/5

Estrelada por Denis Lavant (Boris Without Béatrice), Eva Mendes (Os Donos da Noite) e Kylie Minogue (Moulin Rouge – Amor em Vermelho), a comédia excêntrica dirigida por Leos Carax (Annette) acompanha um dia na vida de um homem misterioso, chamado Monsieur Oscar. O filme recebeu diversas indicações a premiações internacionais e rendeu ao diretor o Youth Awards, no Festival de Cannes de 2012.

Vidas Sem Rumo (1983) – Disponível em 6/5

Dirigido por Francis Ford Coppola (O Poderoso Chefão), o drama acompanha integrantes de uma gangue adolescente, enquanto lidam com as consequências de suas ações violentas. Estrelado por C. Thomas Howell (E.T.: O Extraterrestre), Ralph Macchio (Cobra Kai), Matt Dillon (Nimic), Rob Lowe (Minha Vida com Liberace), Patrick Swayze (Dirty Dancing: Ritmo Quente) e Tom Cruise (Top Gun: Maverick).

A Carruagem de Ouro (1952) – Disponível em 16/5

Com direção de Jean Renoir (Estranhas Coisas de Paris), o clássico é protagonizado por Anna Magnani (Roma, Cidade Aberta), no papel de Camilla. Na trama da comédia romântica, situada no Peru no século XVIII, três homens de diferentes posições sociais disputam o amor de uma estrela de teatro. Destaque para a trilha sonora de Antonio Vivaldi e o uso das cores Technicolor.

Mulholland Drive – Cidade dos Sonhos (2001) – Disponível em 19/5

Suspense noir que deu a David Lynch o prêmio de Melhor Diretor no Festival de Cannes em 2001, é estrelado por Naomi Watts (Twin Peaks: O Retorno), Laura Harring (O Amor nos Tempos do Cólera) e Justin Theroux (Psicopata Americano). Barbie, uma aspirante a atriz, conhece Rita, uma femme fatale com amnésia. Uma caixa de intrigas é aberta e as mulheres se tornam personagens diferentes na fábrica de sonhos de Los Angeles.

Apocalypse Now (1979) – Disponível em 21/5

O drama épico de guerra foi vencedor da Palma de Ouro e do prêmio FIPRESCI em Cannes, em 1979, do Oscar® de Direção de Arte em 1980 e do Globo de Ouro de Melhor Direção (Francis Ford Coppola), entre outros prêmios. Apresenta os horrores da guerra do Vietnã, com um elenco de peso: Marlon Brando (Sayonara), Martin Sheen (Os Infiltrados) e Robert Duvall (O Apóstolo). Confira também na MUBI o documentário Dutch Angle: Chas Gerretsen & Apocalypse Now, sobre o fotógrafo holandês convidado por Coppola para registrar as filmagens do clássico de 1979.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato