Especial da MUBI celebra o Mês do Orgulho LGBTQ+

Divulgação

Em comemoração ao Mês do Orgulho, a MUBI, distribuidora global, serviço de streaming e produtora, tem o prazer de anunciar a adição de novos títulos em seu especial Orgulho Sem Preconceito: Cinema LGBTQ+. A programação apresenta uma seleção com curadoria de filmes inovadores que exploram o vasto espectro de orientações sexuais, identidades de gêneros e perspectivas culturais de cineastas famosos ao redor do mundo, exibindo sua narrativa única e arte cinematográfica.

Com um compromisso de inclusão, a MUBI convida o público a mergulhar nesta rica coleção de narrativas LGBTQ+. Este especial dá a oportunidade de descobrir diversas histórias que iluminam os desafios, triunfos e experiências felizes de indivíduos da comunidade queer. De contos de coming of age até dramas provocantes e documentários empoderados, a programação reúne uma ampla variedade de gêneros e temas.

Orgulho Sem Preconceito: Cinema LGBTQ+ já está disponível, com uma programação composta por filmes premiados, clássicos cults e outras joias, como o drama de Pedro Almodóvar Má Educação, o drama musical Please Baby Please de Amanda Kramer, o indicado à Melhor Atriz no Oscar, Carol, de Todd Haynes, Matthias & Maxime do cineasta canadense Xavier Dolan, o terror Thelma de Joachim Trier, Great Freedom de Sebastian Meise, protagonizado por Franz Rogowski, o brasileiro Inferninho, de Guto Parente e Pedro Diógenes, o curta Hideous e Faca no Coração, ambos de Yann Gonzalez, e muito mais.

As estreias de junho incluem o romance do premiado Xavier Dolan, Laurence Anyways, a comédia romântica Girlfriends and Girlfriends de Zaida Carmona, o emocionante curta Aribada de Natalia Escobar e Simon(e) Jaikiriuma Paetau, o poderoso documentário em curta-metragem Playback, de Augustina Comedi, e o drama romântico The Strong Ones, de Omar Zúñiga Hidalgo.

Confira os filmes do especial que chegam em junho na MUBI:

PLAYBACK (Agustina Comedi, 2019) - Disponível em 7 de junho

Em Córdoba, Argentina, o fim do regime militar promete uma primavera que não dura muito. La Delpi é a única sobrevivente de um grupo de mulheres transexuais e drag queens. Ela fala sobre como seus shows no porão guiaram a comunidade, e ajudaram na luta contra a Aids e a violência da polícia.

ARIBADA (Simon(e) Jaikiruma Paetau, Natalie Escobar, 2022) - Disponível em 21 de junho

No meio da região cafeeira na Colômbia, o monstro ressuscitado Aribada encontra Las Traviesas, um grupo de indígenas transexuais das tribos Emberá. Encantado pela beleza e poder dos espíritos, Aribada decide se juntar a Las Travesias para criar sua própria comunidade transfuturista.

LAURENCE ANYWAYS (Xavier Dolan, 2012) - Disponível em 23 de junho

Nos anos 90, Laurence diz a Fred que ela se identifica como uma mulher. Ao longo de dez anos, apesar das probabilidades, e apesar um do outro, o casal confronta os preconceitos dos amigos, ignora o conselho de suas famílias, e enfrenta o fanatismo da sociedade que ofende.

THE STRONG ONES (Omar Zúñiga Hidalgo, 2019) - Disponível em 26 de junho

Lucas viaja para visitar sua irmã em uma remota cidade do sul do Chile, antes de ir viver no Canadá. Em frente ao oceano e à névoa, ele conhece Antonio, o contramestre de um navio de pesca local. Quando um intenso romance surge entre os dois, a relação vai forçá-los a encarar a realidade.

GIRLFRIENDS AND GIRLFRIENDS (Zaida Carmona, 2022) - Disponível em 28 de junho

Elas têm trinta anos, mas vivem como quando estavam aos vinte, apesar de estarem muito velhas para jovens promessas. Elas estão apaixonadas pelo amor, porém, em sua busca, destroem uma a outra, vagando de ex-namorada para ex-namorada nos banheiros, camas e ruas de Barcelona.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato