Telecine Cult exibe especial em homenagem aos 116 anos de nascimento de John Wayne

James Caan e John Wayne em ‘El Dorado’
Divulgação

Nesta sexta (dia 26), completam-se 116 anos do nascimento de John Wayne, astro dos filmes de western. Para celebrar a data, o Telecine Cult exibe um especial com quatro filmes estrelados pelo ator. A partir de meio-dia é exibido ‘Dakota’, em que Wayne interpreta John Devlin, um homem que foge com a mulher amada para uma cidade distante da casa de seus sogros.

Às 13h30, vai ao ar ‘Bravura Indômita’, um dos maiores sucessos de bilheteria do ator e título que lhe rendeu a estatueta de Melhor Ator no Oscar® de 1970. O prêmio foi considerado um reconhecimento pelos seus 40 anos de carreira.

‘Os Filhos De Katie Elder’ vem na sequência, às 15h45. O filme marcou o retorno de John Wayne para os sets de gravação, depois de ele ter sido diagnosticado, e ter se tratado, de um câncer no pulmão em 1964. Mesmo em recuperação, o ator, que se tornou um ativista da causa pela realização de exames preventivos, fez questão de fazer algumas acrobacias nas cenas, para destacar a debilidade de seu corpo.

Encerrando a programação, às 17h55, é apresentado ‘El Dorado’, penúltimo western dirigido por Howard Hawks — cineasta que assinou grandes sucessos estrelados por Wayne. Em 1967, o longa concorreu na categoria de melhor filme no festival de San Sebastian.

Especial John Wayne
No Telecine Cult, dia 26, a partir de 12h

Dakota (1945)
No Telecine Cult, dia 26, às 12h. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: John Devlin se casa e foge com a filha de um magnata. Mantendo distância do pai dela, o casal parte em busca de um futuro melhor, mas enfrenta diversas reviravoltas.

Diretor: Joseph Kane
Elenco: John Wayne, Vera Ralston, Walter Brennan
Western |Livre | USA | 81’

Bravura Indômita (1969)
No Telecine Cult, dia 26, às 13h30. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: O xerife Rooster é contratado por Mattie Ross para matar o assassino de seu pai. Eles são seguidos por um caçador de recompensas, que também quer a cabeça do criminoso.

Diretor: Henry Hathaway
Elenco: Glen Campbell, John Wayne, Kim Darby
Western |14 anos | USA | 128’

Os Filhos De Katie Elder (1965)
No Telecine Cult, dia 26, às 15h45. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: Os filhos de Kati Elder voltam a Clearwater para o enterro da mãe. Logo, eles se unem para recuperar o rancho da família que foi perdido pelo pai em um jogo de cartas.

Diretor: Céline Sciamma
Elenco: Adèle Haenel, Luàna Bajrami, Noémie Merlant, Valeria Golino
Western |16 anos |USA|121’

El Dorado (1966)
No Telecine Cult, dia 26, às 17h55. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: O pistoleiro Cole Thornton retorna para El Dorado para ajudar seu amigo, o xerife Harrah, a dar fim em um malfeitor que ameaça a paz e a segurança de uma família local.

Diretor: Howard Hawks
Elenco: James Caan, John Wayne, Robert Mitchum
Western |12 anos | USA | 126’

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato