MUBI apresenta especial dedicado ao Festival de Cannes

Compra-me um Revólver
Divulgação MUBI

Para celebrar o 76º Festival de Cannes, que acontece de hoje até o dia 27 de maio, a MUBI, distribuidora global, serviço de streaming e produtora, apresenta um especial com uma seleção de filmes que se destacaram nas edições mais recentes do evento. A programação Festival em Foco: Festival de Cannes exibe os exclusivos Butterfly Vision, drama premiado de Maksym Nakonechnyu, e o comovente Unclenching the Fists, de Kira Kovalenko, vencedor do prêmio Un Certain Régard de 2021.

O especial apresenta ainda o documentário brasileiro Antena da Raça, dirigido por Luís Abramo e Paloma Rocha, e o mexicano Compra-me um Revólver, de Julio Hernández Cordon. Entre mais de 90 títulos selecionados, estão o vencedor da Palma de Ouro em 2021, Titane, de Julia Ducournau, e Bem-Vindos à Bordo, protagonizado por Adèle Exarchopoulos, já disponíveis na plataforma, e o curta apaixonante de Radu Jude, The Potemkinists, que estreia em 25/5.

Saiba mais sobre os filmes do especial que chegam à MUBI nos próximos dias:

Butterfly Vision (2022) – Disponível em 17/5

Depois de passar meses como prisioneira em Donbas, na Ucrânia, a especialista em reconhecimento aéreo Lilia volta para casa, para junto de sua família. Porém o trauma do cativeiro a atormenta e ressurge na forma de visões. Algo em seu íntimo a impede de esquecer, mas ela se recusa a se identificar como vítima.

O drama dirigido por Maksym Nakonechnyi se destacou no Festival de Cannes de 2022.

Compra-me um Revólver (2018) – Disponível em 18/5

O drama com direção de Julio Hernández Cordón se destacou na quinzena dos Realizadores, na edição de 2018.

Num México atemporal, em que as mulheres estão desaparecendo, uma garota chamada Huck usa uma máscara para esconder seu gênero. Ela ajuda seu pai, um viciado atormentado, a cuidar de um campo abandonado de beisebol, onde os traficantes locais jogam. Com seus amigos, um grupo de garotos perdidos, ela luta para superar sua realidade.

Antena da Raça (2020) – Disponível em 24/5

O documentário de Luís Abramo e Paloma Rocha foi exibido na seção Cannes Classics, da edição de 2020 do festival. Paloma revisita o programa Abertura, apresentado por seu pai, Glauber Rocha, na extinta TV Tupi em 1979 e 1980. Os episódios, restaurados, são confrontados com cenas da obra cinematográfica de Glauber e do Brasil de 2018, um país ainda conturbado e contraditório.

Unclenching the Fists (2021) – Disponível em 26/5

Vivendo numa pequena cidade industrial na Ossétia do Norte, a jovem Ada está presa nas garras dos homens dominadores em sua vida. Mas quando seu irmão mais velho retorna para casa e seu pai tirano adoece subitamente, Ada finalmente vê um caminho possível para a liberdade.

Dirigido por Kira Kovalenko, venceu o prêmio Un Certain Régard, na edição de 2021. Devido aos conflitos com a Ucrânia, a Rússia decidiu não indicar o filme ao Oscar® de melhor filme internacional em 2023.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato