''Não dá para fazer piada do jeito que eu fazia na época do Pânico'', afirma Wellington Muniz, o Ceará

Divulgação Lourival Ribeiro/SBT

O entrevistado de Danilo Gentili nesta quinta-feira (11) é Wellington Muniz, o Ceará. Um dos maiores radialistas, imitadores e humoristas do país, ele recorda sua carreira e conta qual foi sua primeira inspiração: “meu pai tinha até a quarta série, mas ele falava bem, se comunicava bem. Onde ele chegava, tinha aquela roda. Eu era uma criança tímida, então eu me inspirava no meu pai”. Ele diz que chegou a estudar tornearia mecânica e lembra um fato inusitado: “quase perdi o dedo igual ao Lula, no torno, o dedo mindinho”. Ceará então conta que disse ao pai que não seguiria com o curso, pois pretendia trabalhar com humor. “Quando eu completei 40 anos ele me ligou para dar parabéns e chorou muito no telefone, pedindo perdão, porque disse que eu não ia ser nada na vida, que eu ia ser um vagabundo”, comenta.

Reprovado em todos os testes que fez para entrar no rádio no começo de sua trajetória, avalia: “em 97 vim para São Paulo. Fiquei um bom tempo, na peleja, ralando. Quando não tinha pagamento eu lembro que o cachê era uma pizza grande, com refrigerante de dois litros. Em churrascaria era uma ‘quentinha’. Começar, você tem que aprender com umas porradas, para saber se você quer aquilo. Foi minha faculdade empírica”. Wellington também fala de seu primeiro sucesso com o personagem “Paulo Jalaska” e a projeção nacional que ganhou com o Pânico. Ao responder se tem uma frustração na carreira, diz: “Faustão é um cara que eu admiro, gosto como pessoa e não consegui imitar”.

O entrevistado também comenta boatos do passado, quando Silvio Santos supostamente tentou trazer o Pânico para o SBT: “Viria para cá. Se todo o grupo viesse, eu viria. Mas aí a vida não é do jeito que a gente quer. Me disseram que o Silvio foi na Rádio Jovem Pan, dirigindo o carro dele, subiu no 14º andar e conversou com o Tutinha. Ele queria trazer o Pânico para cá. Eu tenho essa informação. Só que aí, teve desencontro, na época, aquela coisa de salário e contrato novo. Acabou que a gente ficou na RedeTV!”.

Falando de projetos futuros, revela: “gostaria de fazer alguma coisa na televisão, mas assim, gostaria de apresentar bem-humorado. Não dá para fazer piada do jeito que eu fazia na época do Pânico. Aquelas piadas, não tem como fazer. Até ouvi um papo dizendo que o Pânico iria voltar para a televisão. Mas como?! Se fizer um humor mais brando, mais calmo, os fãs não vão gostar. Então acho que apresentar um programa, competição, game show”.

O The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Hoje, a partir da 00h45.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato