No mês das noivas, Globoplay estreia o novo doc-reality ''Vestidas de Amor''

Divulgação Globo/Ellen Soares

Quantos sonhos cabem em um vestido de noiva? Em 'Vestidas de Amor', que chega nesta quinta-feira (11) ao Globoplay, a peça tradicional de destaque do grande dia do casamento é o gancho para falar de amor nas mais diferentes realidades, culturas e tradições Brasil afora. Além de apresentar o novo programa, o estilista Carlos Tufvesson tem o desafio de assinar e produzir os vestidos feitos exclusivamente para as noivas, incorporando elementos simbólicos dentro do universo de cada casal como o pomerano, indígena, árabe, evangélico e do candomblé, por exemplo.  

 “Mais do que apresentador, eu me sinto um contador de histórias. Eu vou contando a história da vida dessas mulheres e do casal. E isso é muito gratificante e rico. São trajetórias cheias de emoção e vemos um Brasil com tantas culturas que ainda são mantidas – como se fôssemos vários países dentro de um só”, afirma Tufvesson.  

Com direção artística de Antonia Prado, direção de Fábio de Lucena e roteiro de Claudia Thevenet, o doc-reality original Globoplay possui seis episódios apresentando, cada um, uma história de paixão, cumplicidade e afeto. “Poder mostrar para o Brasil esses rituais e tradições do nosso país tão diverso, em um acesso super íntimo como o momento do casamento, é a chance de romper preconceitos e situações que nos separam e mostrar que todo mundo busca a mesma coisa: amar e ser amado. Independentemente da sua religião, idade ou orientação sexual. Tenho certeza de que a força e beleza das nossas personagens está na diversidade”, destaca Antonia Prado.  

 No primeiro episódio, Carlos Tufvesson precisa criar a roupa de duas noivas. Josy e Carla são pastoras de uma igreja evangélica inclusiva e moram em São Paulo. Se conheceram ainda jovens e logo ficaram muito amigas. Ao longo dos anos, a forte amizade se transformou em amor. Passaram-se mais de duas décadas para que, após enfrentar muito preconceito, o casal pudesse finalmente celebrar a união em uma cerimônia religiosa.  

Já o segundo episódio apresenta o casamento pomerano. Nele, o estilista tem a missão de realizar o sonho romântico da noiva Isabel. Ela e Erione, o noivo, vivem em Santa Maria de Jetibá, no interior do Espírito Santo, cidade conhecida como a mais pomerana do Brasil. Em seguida, no terceiro episódio, o desafio de Tufvesson é criar, pela primeira vez, o vestido dos sonhos de uma noiva candomblecista. Com o temperamento forte e bem decidida, Solange tem o sonho de se casar num ritual próprio de sua religião, o candomblé. O celebrante é seu babalorixá, compadre e amigo. 

 No quarto episódio, o estilista precisa criar um vestido que seja contemporâneo e tradicional ao mesmo tempo para a noiva Rita, que nos leva a um mergulho no Brasil profundo da Amazônia, revelando rituais e tradições dos povos originários. Rita e seu amado Txai são indígenas da etnia Huni Kuin e decidiram celebrar a união numa cerimônia tradicional indígena, em plena Floresta Amazônica. O penúltimo episódio de ‘Vestidas de Amor’ revela a riqueza de rituais do casamento árabe. Carlos Tufvesson tem a tarefa de produzir o vestido dos sonhos da noiva Yasmin, que irá casar seguindo as tradições da cultura muçulmana. Ela e Hassan, o noivo, são um casal de origem árabe e natural de São Paulo. Eles estão juntos há cerca de três anos e se conheceram por intermédio de amigos em comum, através das redes sociais. 

 Por fim, o sexto episódio marca a celebração do amor do casal Ivonete e Francisco conhecidos por Lindinha e Lindinho, respectivamente. Eles estão juntos há mais de vinte anos, mas nunca se casaram. Apaixonados pela dança e sempre muito animados, passaram a valorizar ainda mais cada momento depois que Lindinho se curou de um câncer linfático. Com a superação da doença, eles vão finalmente se casar em um uma cerimônia kardecista – religião de ambos – celebrada em um baile com muita dança. 

 ‘Vestidas de Amor’ é um doc-reality original Globoplay e tem direção artística de Antônia Prado, direção de Fábio de Lucena e roteiro de Claudia Thevenet. A direção executiva é de Rafael Dragaud e a direção de gênero de Mariano Boni. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato