Neylano é o primeiro eliminado da décima temporada do ''MasterChef Brasil''

Divulgação Melissa Haidar/Band

Com a definição dos 18 participantes do MasterChef Brasil, o jogo começou para valer, e Neylano foi o primeiro eliminado no episódio exibido nesta terça-feira (23). Após ser destaque negativo na prova das Caixas Misteriosas Céu e Inferno, o jovem de 19 anos se deu mal no desafio de eliminação com hambúrguer e deixou a competição. Mesmo saindo no começo da disputa, o manauara diz que só tem a agradecer pela experiência. 

''Se levar em consideração que você foi o primeiro a ser eliminado, você fica meio triste, porém, se parar para pensar, tantas pessoas boas passaram por você, tantas pessoas que queriam estar naquele momento'', disse Neylano em entrevista exclusiva ao Band.com.br. ''Então o sentimento maior, na verdade, é de gratidão''. 

A derrocada de Neylano começou na primeira tarefa, em que escolheu a Caixa Misteriosa Céu com ingredientes variados. Em vez de apresentar algo criativo, o participante preparou uma receita clássica, o que desapontou os jurados Erick Jacquin, Helena Rizzo e Rodrigo Oliveira. ''Era um prato ok, acho que essa foi a parte ruim'', ponderou sobre a entrega.  

Já na disputa eliminatória, os cozinheiros amadores tiveram que preparar um hambúrguer MasterChef para se salvarem. Neylano conta que sua maior dificuldade na dinâmica foi fazer o pão do lanche. ''Quando eu tirei [o pão] do forno e vi que não estava tão bonito, eu já fiquei meio abalado'', desabafa o eliminado.   

Divulgação Melissa Haidar/Band

Outras questões também abalaram o emocional do cozinheiro amador. “Para falar a verdade, no dia em si eu já não estava muito bem. Acordei sentindo muita falta da minha família”, revelou. “Não consegui estar alegre, não consegui mostrar o prato da maneira que eu queria e não consegui me identificar dentro da cozinha”. 

No discurso de eliminação, a decisão ficou entre Neylano e Dielen. Os dois criaram um forte laço e ficaram de mãos dadas durante a fala dos jurados. ''Não queria estar dividindo aquele momento com ela, porque a gente construiu uma amizade dentro do programa, e fiquei muito triste por a gente estar passando por isso'', contou o eliminado emocionado.  

Apesar de subir ao mezanino, Dielen não conseguiu comemorar a vitória por conta da eliminação do colega. “Foi a mesma coisa de pegar meu coração e esmagar”, revelou a mineira. “Eu criei um afeto muito grande por ele, de proteção mesmo. Foi fácil não, foi muito dolorido e até agora eu não consigo sentir alegria”, disse a competidora também em entrevista ao Band.com.br. 

No momento de sua saída, Neylano foi chamado para abraçar os jurados e recebeu conselhos valiosos. Helena Rizzo orientou que o jovem estudante de nutrição não se arrependa da participação no MasterChef Brasil. “A gente só aprende assim”, aconselhou a chef se referindo aos erros dele no programa.  

De todas as orientações, a que mais marcou Neylano é a importância de seguir estudando. “Sou muito novo, então preciso de mais conhecimentos na vida e tudo mais”, pontuou o manauara. “Talvez estar mais calmo, mais confiante comigo mesmo, seria uma forma diferente de encarar todo o processo que eu passei”, finaliza.

Criado por Franc Roddam, o formato MasterChef é representado internacionalmente pela Banijay. O programa é uma produção da Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar toda terça-feira, às 22h30, na tela da Band, com transmissão simultânea no Band.com.br e no aplicativo Bandplay. A atração é exibida toda sexta-feira, às 19h, no canal Discovery Home & Health e nos streamings discovery+ e HBO Max. O público ainda pode acompanhar os episódios pelo canal oficial no YouTube.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato