Qual a relação entre cantor Buchecha e brasileiro que fará uma das principais lutas no UFC 288: Sterling x Cejudo?

Reprodução

Escalado para a luta co-principal do UFC 288: Sterling x Cejudo, neste sábado (06), Gilbert Durinho vive um momento decisivo para sua trajetória no UFC. No. 5 do peso meio-médio, o brasileiro vai encarar o norte-americano Belal Muhammad, No. 4 da divisão, em um duelo que deve colocar o vencedor na lista de próximos desafiantes ao cinturão. Para essa luta tão importante, a torcida dele terá uma presença mais do que especial: o cantor Buchecha, 48, um dos nomes mais relevantes do funk carioca. Mas afinal, qual a relação entre Buchecha e Durinho?

A história começa, na verdade, com uma escolha feita pelo próprio lutador. Ele elegeu “Rap do Salgueiro”, de Claudinho e Buchecha, para ser sua música de entrada no octógono. Desde então, seu caminho até os combates é embalado por versos como: “Eu quero ver... abalar! Sacudir a massa, arrepiar! Agitar o mundo, vamos navegar! O Salgueiro força e pira ninguém pode parar”.

“Desde que comecei a lutar, não tinha uma música que eu entrasse na arena e pensasse: Nossa, essa é a música! Então sempre ia mudando de luta em luta, mas quando ouvi o Rap do Salgueiro (composição de Buchecha) me deu um estalo e veio o insight dessa ser a música que eu iria fazer minhas entradas, e só vou trocar quando me tornar campeão”, contou o lutador na última sexta-feira (28), no programa Resenha UFC Fight Pass.

A atração do UFC Fight Pass contou com participação do próprio Buchecha, que revelou ser um grande fã de MMA. “A primeira vez que ouvi falar do Durinho foi por um amigo que me marcou nas redes dizendo que ele fazia a entrada no octógono com uma das minhas músicas”, contou o artista. “Comecei a pesquisar sobre ele e assistir algumas lutas. Vi que ele era de Niterói, meu conterrâneo, e que era um baita lutador com um jiu-jitsu fora de série. Quando percebi, já tinha virado fã do cara”, finalizou.

Buchecha contou que acompanha de perto as lutas do UFC e que considera Durinho um dos brasileiros mais promissores da organização. Por isso, espera uma vitória dele no próximo sábado. “Ele é uma referência pra mim, um cara nota mil, é um exemplo de vida e uma pessoa que admiro muito”, respondeu Durinho sobre o responsável por hits como “Conquista”, “Só love”, “Nosso sonho” e “Quero te encontrar”.

Gilbert Durinho fará a luta co-principal do UFC 288: Sterling x Cejudo, que o UFC Fight Pass exibirá na íntegra a partir de 18h15 no sábado (06). A programação da plataforma de streaming para o evento também inclui a Coletiva de Imprensa (quinta-feira, às 18h), a Pesagem Oficial (sexta-feira, às 17h) e a próxima edição do Resenha (sexta-feira, 13h), que terá participação de Thomas Almeida, ex-lutador do UFC.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato