Referência mundial em diversidade, Cida Bento participa do Estação Livre nesta sexta

Divulgação/Larissa Marques

Nesta sexta-feira (12/5), o Estação Livre aproveita o Dia da Abolição da Escravatura, 13 de maio, para falar sobre negritude, liberdade e assuntos que atravessam a existência preta. Participa da edição, a psicóloga Cida Bento, diretora do CEERT (Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades) e uma das personalidades mais influentes do mundo em diversidade. Apresentado por Cris Guterres, o programa vai ao ar na TV Cultura, a partir das 22h.
 
Ao lado de Cida Bento, no Estação Livre, está o advogado ativista Ewerton Carvalho. Eles debatem sobre os muitos casos de trabalho análogo à escravidão descobertos recentemente, perfilamento racial e genocídio de populações negras e indígenas, e como essas situações ferem os direitos humanos e afetam física e psicologicamente a vida das pessoas.
 
O programa traz ainda reportagens sobre a teologia negra, a beleza preta e a necessidade de produtos específicos para a diversidade de cores e texturas, e a relação do vestuário das populações negras com a cultura, espiritualidade e ancestralidade.
 
Por fim, a atração apresenta a ação de enfrentamento ao racismo, da rede municipal de ensino de São Paulo, que distribuiu 128 mil bonecas e bonecos negros e bolivianos nas escolas de educação infantil, e uma matéria sobre os bailes black, ambiente que dita tendências de moda e música até os dias de hoje.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato