Série nacional 'A Bênção' chega ao streaming

Divulgação

A criação de uma droga revolucionária que promete acabar com o medo da morte e sete vidas afetadas por ela são o ponto central da série brasileira "A Bênção", já disponível no streaming nas plataformas Looke, Claro TV+ (Now) e Vivo Play. Criada por Frederico Ruas e Leo Garcia, a atração reúne drama, suspense e elementos de ficção científica. Davi de Oliveira Pinheiro e Emiliano Cunha dividem a direção dos oito episódios estrelados por Aldri Anunciação, Priscilla Colombi, Maria Galant, Werner Schünemann e João Campos.

Arthur (Aldri Anunciação) e Lerner (Werner Schünemann) são os cientistas que criaram um medicamento experimental, a Bênção do título. Enquanto isso, a psiquiatra Marta (Priscilla Colombi), filha de Lerner e esposa de Arthur, trata a doente terminal Nina (Maria Galant), a quem receita a Bênção. Apaixonado por Nina, o seminarista Santo (Rodolfo Ruscheinsky) decide abandonar a Igreja após provar a droga. O policial Júlio (João Campos) perde o medo de entrar na linha de fogo ao usar a substância. Já Eleonora (Áurea Baptista), uma pacata chaveira, começa a invadir as casas de seus clientes.

Lançada originalmente no Canal Brasil e GloboPlay em 2020, a "A Bênção" tem Porto Alegre (RS) e arredores como cenário principal. "A premissa da série é universal e muito instigante: o que você faria caso não tivesse medo nenhum de morrer?", questiona Leo Garcia, showrunner e criador da série junto com Frederico Ruas. "Foi um desafio enorme criar personagens tão diversos e que tivessem esse potencial de transformar completamente suas vidas ao tomarem a Bênção", resume. Garcia aponta a opção pelo melodrama a partir de uma premissa fantástica, mas com o maior realismo possível.

"A Bênção" é uma realização da Coelho Voador, Ausgang e Anti Filmes, com financiamento do Fundo Setorial do Audiovisual através da ANCINE e BRDE.

"A Bênção" (2020) (8 x 50’)
Já disponível nas plataformas Looke, Claro TV+ (Now) e Vivo Play
Série criada por Frederico Ruas e Leo Garcia
Direção: Davi de Oliveira Pinheiro e Emiliano Cunha
Classificação: 16 anos

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato