Série que revela a origem de alguns dos dribles do futebol estreia neste domingo, no 'Esporte Espetacular'

Reprodução

O drible, que sem sombra de dúvidas é um dos fundamentos mais importantes do futebol, acaba de ganhar uma série de reportagens especiais. A estreia acontece neste domingo, dia 28, a partir das 10h, dentro do 'Esporte Espetacular'. O material, dividido em três episódios, fala da importância deste atributo para o futebol brasileiro, desde os campinhos de favela até os grandes palcos do futebol mundial. A série também revela a origem de dois importantes dribles, que foram criados por jogadores brasileiros: a lambreta e o elástico. Na estreia, o repórter Richard Souza mostra a beleza dessas jogadas, relembra lances históricos e vai à Favela do Muquiço, na Zona Norte do Rio de Janeiro, para promover um desafio de dribles entre os jovens atletas da comunidade e o craque Adonias, jogador de freestyle.
 
Já no quadro “Futebol Fantasia”, que promove uma divertida disputa entre 17 mascotes dos times da Série A do Brasileirão, o domingo é de eliminação. Neste segundo episódio, todos participam de um circuito de habilidades em que cinco dos mascotes darão adeus à competição. Na série “Olheiros”, o segundo episódio mostra de perto a rotina de três observadores do futebol brasileiro. O programa acompanha o contato deles com algumas crianças nas peneiras realizadas nas cidades de Sertãozinho, Picos e Brasília.
 
Faltando pouco mais de 50 dias para o início da Copa do Mundo Feminina, começa neste domingo uma nova temporada do “Expresso da Bola”. Nos primeiros episódios, o jornalista Décio Lopes conversa com jogadoras que atuam fora do Brasil e deverão fazer parte da lista definitiva da técnica Pia Sundhage para a disputa do Mundial. A primeira delas é a atacante Debinha, uma das grandes estrelas da seleção e única brasileira a figurar entre as finalistas da última edição do prêmio ‘FIFA The Best’. No papo, a jogadora relembrou a infância em Brazópolis, no interior mineiro; contou histórias das suas passagens pelo futebol finlandês, chinês e falou do sucesso nos Estados Unidos, onde atua há seis anos.
 
O programa deste domingo, que começa logo depois do ‘Auto Esporte’, também foi conhecer de perto a história de Rafael Sales, o “Calango Ninja”, um montanhista que escala montanhas sem cordas ou qualquer tipo de proteção. Recentemente, Ele realizou e registrou a passagem pelos olhos na Pedra da Gávea, no Rio de Janeiro. O repórter Clayton Conservani topou o desafio de refazer o mesmo trajeto com o montanhista, claro, com toda segurança possível. Ainda no programa deste domingo, a apresentadora Bárbara Coelho visita a cidade cenográfica da novela ‘Terra e Paixão’, para conversar com os atores Jonathan Azevedo (Odilon) e Débora Falabella (Lucinda). A dupla conta como foi a preparação para viverem personagens praticantes de Krav Magá; e como são produzidas as cenas de luta.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato