TV Cultura estreia segunda temporada de Periscópio, série sobre jornada de cientistas brasileiros

Divulgação TV Cultura

Na próxima quinta-feira (18/5), estreia na TV Cultura a segunda temporada da série Periscópio. Em seis episódios, a atração fala sobre a jornada de cientistas brasileiros no desenvolvimento de projetos de geoparques brasileiros à UNESCO. A primeira exibição do seriado que se dedica a falar sobre o valor e relevância de experiências e pesquisas científicas vai ao ar às 20h.
 
Atualmente o Brasil conta com três geoparques aprovados e mais de 30 projetos em desenvolvimento. E Periscópio vem para desvendar os profundos estudos geológicos realizados por cientistas nas regiões de Corumbataí, Chapada dos Guimarães e Seridó. A ideia é que, ao se tornar um geoparque, estes locais também fomentem um sentimento de pertencimento aos habitantes e permitam um desenvolvimento sustentável para cada região.

No primeiro episódio, o público pode conferir as iniciativas em Corumbataí, no interior São Paulo. O cientista Alexandre Perinotto, doutor em geologia, acompanhado por José Eduardo Zaine, Mariselma Zaine e o geólogo André de Andrade Kolya desenvolvem há décadas uma iniciativa de desenvolvimento sustentável na bacia do Rio Corumbataí. Os estudos convergem na elaboração de um projeto de geoparque que, sendo aprovado pela UNESCO, trará um grande benefício à região.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato