UFC Fight Pass transmiste neste sábado (17) o UFC 298, direto da California, com cinturão em disputa, Borrachinha, Mackenzie e muito mais

Divulgação UFC

Confira a programação semanal do UFC Fight Pass de 15 a 17 de fevereiro de 2024.

COLETIVA DE IMPRENSA DO UFC 298 – Os atletas do card principal do evento participam da coletiva na Califórnia e fazem a primeira encarada da semana de luta

Data: Quinta-feira, 15 de fevereiro
Horário: 22h
Como assistir: UFC Fight Pass e redes sociais do UFC

ESPECIAL UFC 298 & PESAGEM  – Os atletas do card sobem à balança e o time do UFC Fight Pass analisa as principais lutas do card

Data: Sexta-feira, 16 de fevereiro
Horário: 20h30
Como assistir: UFC Fight Pass e redes sociais do UFC

UFC 298: VOLKANOVSKI x TOPURIA
Data: Sábado, 17 de fevereiro
Horário: 20h30 – Card preliminar (Pré-show: 20h15)
00h (Domingo)  – Card principal
Como assistir: Ao vivo e exclusivo no UFC Fight Pass

PRINCIPAIS ASSUNTOS:

Pelo cinturão peso-pena

O UFC® retorna a Anaheim, Califórnia, neste sábado (17), com uma luta muito aguardada pelos fãs valendo o cinturão peso-pena. O atual campeão Alexander Volkanovski faz sua sexta defesa consecutiva do cinturão contra o invicto Ilia Topuria.

Volkanovski (26-3) busca se aproximar ao recorde de José Aldo de defesas consecutivas do cinturão peso-pena. O brasileiro fez história na divisão e tem 8 vitórias em lutas valendo o título no UFC, enquanto o australiano tem 6.  Invicto na divisão, o australiano tem no currículo vitórias impressionantes sobre Yair Rodriguez, Max Holloway e Brian Ortega. Volkanovski agora pretende entregar a Topuria sua primeira derrota na carreira de forma enfática.

Topuria (14-0) espera manter intacto seu cartel ao destronar Volkanovski na luta mais importante de sua carreira. Um lutador completo e com mãos pesadas, o espanhol conquistou vitórias memoráveis contra Josh Emmett, Bryce Mitchell e Ryan Hall. Topuria agora pretende finalizar Volkanovski e iniciar seu reinado no topo do peso-pena.

Paulo Borrachinha está de volta

Na luta co-principal do evento, outro duelo bastante esperado pelos fãs. Após quase dois anos, Paulo Borrachinha retorna ao octógono para enfrentar o ex-campeão peso-médio Robert Whittaker. Atual No. 6 do ranking peso-médio, Borrachinha (14-2) não luta desde agosto de 2022 quando derrotou por decisão unânime o ex-campeão Luke Rockhold. Borrachinha espera que uma vitória sobre o No. 3 do ranking o coloque mais próximo de uma nova chance pelo cinturão. O brasileiro de Contagem conquistou rapidamente os fãs com quatro nocautes seguidos em suas primeiras quatro lutas no UFC e chegou a disputar o cinturão da divisão em 2020.

Brasil x Brasil no peso-palha, Pezão e estreia no meio-pesado

Além de Paulo Borrachinha, mais quatro brasileiros estarão em ação neste sábado. No peso-palha, um duelo Brasil x Brasil promete mexer com o ranking da divisão. A No. 3 do ranking, Amanda Lemos (13-3-1), enfrenta a No. 7, Mackenzie Dern (13-4). Ambas buscam recuperação no octógono e manter vivo o sonho de ganhar o cinturão da divisão: Lemos retorna após ter lutado pelo título em agosto contra a campeã Zhang Weili e Mackenzie vem de uma derrota para a também brasileira e ex-campeã da divisão Jessica Andrade, em novembro.

No peso-pesado, uma luta que promete ser eletrizante. Marcos Rogerio de Lima, o Pezão, enfrenta o neozelandês Justin Tafa. Atual No. 15 da divisão, Pezão (21-10-1) participou da temporada 3 do The Ultimate Fighter Brasil e ganhou 4 de suas últimas seis lutas no UFC – incluindo um nocaute aos 32 segundos de luta sobre Ben Rothwell. Já Tafa (7-3) não perde desde 2021 e chega embalado por um nocaute em setembro.

O UFC 298 irá contar também com uma estreia brasileira. No peso meio-pesado, Brendson Ribeiro (15-5, 1 NC) enfrenta o chinês Zhang Mingyang (16-6). O paraense foi contratado no ano passado após nocautear no primeiro round no Contender Series e impressionar o presidente do UFC Dana White. Aos 27 anos, ele venceu todos os seus combates pela via rápida, com nove nocautes e seis finalizações.

CARD PRINCIPAL – A PARTIR DAS 00H NO UFC FIGHT PASS

Cinturão peso-pena: Alexander Volkanovski x Ilia Topuria
Peso-médio: Robert Whittaker x Paulo Costa
Peso meio-médio: Geoff Neal x Ian Machado Garry
Peso-galo: Merab Dvalishvili x Henry Cejudo
Peso-médio: Anthony Hernandez x Roman Kopylov

CARD PRELIMINAR – A PARTIR DAS 20H30 NO UFC FIGHT PASS

Peso-palha: Amanda Lemos x Mackenzie Dern
Peso-pesado: Marcos Rogerio de Lima x Justin Tafa
Peso-galo: Rinya Nakamura x Carlos Vera
Peso meio-pesado: Zhang Mingyang x Brendson Ribeiro
Peso meio-médio: Josh Quinlan x Danny Barlow
Peso meio-médio: Oban Elliott x Val Woodburn
Peso-mosca: Andrea Lee x Miranda Maverick

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato