Já está disponível no PlayPlus, o quarto episódio da série Cidade Alerta Minas – Grandes Casos

Foto: Reprodução Record

A série Cidade Alerta Minas – Grandes Casos, apresentada por Hélverte Moreira, ganha mais um episódio no PlayPlus. Dessa vez, o caso retratado é a morte do promotor Francisco Lins do Rego, ocorrida em janeiro de 2002, em plena luz do dia, em um movimentado cruzamento da zona sul de Belo Horizonte. 

A produção, com reportagem de Shirley Barroso, relembra o crime que causou comoção em Minas Gerais e revoltou o país.  

Francisco Lins do Rego, neto do escritor José Lins do Rego, atuava no Ministério Público de Minas desde 1986, e, há um ano, trabalhava na promotoria de defesa do consumidor. Ele investigava a máfia da adulteração de combustíveis no Estado, e acabou desagradando muita gente ao determinar o fechamento de postos e a prisão de oito empresários do setor.   

Semanas após uma acalorada discussão com o empresário Luciano Farah, em um posto de combustíveis de Belo Horizonte, Chico Lins foi alvejado por 12 tiros, enquanto estava no seu carro, parado no farol, em um cruzamento da capital mineira.  

Dois homens, em uma moto, se aproximaram do veículo. Então, o que estava garupa desceu, atirou e acabou com a vida do promotor, que morreu no local. Diante da gravidade do caso, o então governador de Minas na época, Itamar Franco, determinou a formação de uma força tarefa para encontrar o autor do bárbaro assassinato.   

A repórter Shirley Barroso conversa com colegas de Francisco Lins do Rego e com o coronel Augusto Severo, que participou das investigações e relembra o trabalho feito pela polícia.   

Não demorou muito para as investigações apontarem os culpados. O mandante do crime, e que pilotava a moto, foi Luciano Farah. O atirador foi o soldado da PM Edson Souza Nogueira de Paula, que trabalhava para o empresário.  

Todos os detalhes do crime, as investigações e as condenações dos culpados estão no quarto episódio da série Cidade Alerta Minas – Grandes Casos, já disponível no PlayPlus.   

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site ideal para quem quer ficar por dentro das novidades do mundo da televisão. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que traz uma cobertura completa da TV, pra você não perder nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram bluesky threads

O que achou da notícia? Deixe-nos saber!🤔

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato