Pedro Bismarck, o eterno Nerso da Capitinga, vem ao The Noite falar dos 40 anos de carreira

Foto: Rogério Pallatta/SBT

Há quarenta anos divertindo o público com seus personagens marcantes, como Nerso da Capetinga, o caipira mais famoso e querido do Brasil, e Seu Feliciano, Pedro Bismarck estará no The Noite com Danilo Gentili desta quinta-feira, 30 de maio, para falar sobre sua carreira repleta de momentos inesquecíveis, especialmente em a ''Escolinha do Professor Raimundo'' e no programa ''Zorra Total'', mas que começou lá atrás, quando servia o exército.

''Meu nome é Ademilson Pedro da Cruz. Nasci em Muriaé e fui servir o exército. Lá também tinha um Edmilson, então, para não confundir, ele era o Fernandes e eu o Pedro... Comecei a fazer show em Juiz de Fora, com o nome Pedro Bis. Quando fui para a escolinha, o Chico (Anysio) perguntou o meu nome artístico e disse que iria mudar para Pedro Bismarck por causa do jogador do Vasco'', explica.

''Um ano antes de sair do exército, em 1984 (comecei a minha carreira de humorista). Saí de lá bem no início de 1986. Fiz carreira militar, cheguei a cabo, mas queria seguir a carreira artística, tanto é que desde garoto, já era de contar piadas. Criei um personagem no exército chamado Denílson. Era roceiro, menino bobo da roça, que estava no exército para aprender a dar tiro. Pegava as piadas e os colegas contracenavam comigo, ia para a casa das amigas das minhas namoradas para contar também. Fui fortalecendo de 1981 até 1984. Quando fui para o palco com ele, já dominava a plateia porque antes já fazia para 15 ou 20 pessoas'', completa.

Foto: Rogério Pallatta/SBT

Foi na Escolinha do Professor Raimundo que Pedro Bismarck passou a ficar famoso no Brasil inteiro. ''Mostraram o meu material para o Chico e ele mandou me contratar. Foi aí que ele trocou o meu nome para Pedro Bismarck e criou o Nerso''.

''No início, não tinha texto para mim. Quando o Sérgio Mallandro saiu, o Chico mandou passar os dele para mim, mas o linguajar nosso era diferente. Ele disse para eu mexer nas falas minhas e já fui ao ar em 1º de outubro de 1990. Metade do caminho já estava pronto com o roteiro e eu fui enxertando e floreando do meu jeito'', complementa.

Além de Nerso da Capitinga, Pedro Bismarck também fez no “Zorra Total” o personagem Seu Feliciano, enquanto no SBT, em 1993, teve breve e marcante passagem na “A Praça é Nossa”.

O The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Hoje, a partir de 00h30.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato