Canal Brasil - Filmes em destaque na programação de 17 a 23 de junho

Foto: Divulgação

Conheça os filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 17 a 23 de junho.

SEGUNDA-FEIRA, 17 DE JUNHO 

BR Trans (2021) (77’)
COPRODUÇÃO
Horário: Segunda, 17/06, às 15h20
Classificação: 16 anos
Direção: Raphael Alvarez e Tatiana Issa

Sinopse: BR Trans é um documentário que dá voz à população mais marginalizada e assassinada no Brasil de hoje: transexuais. Por meio da justaposição de uma peça de teatro protagonizada por Silvero Pereira, histórias reais e ficção se misturam em busca de sentimentos como o afeto e empatia.

TERÇA-FEIRA, 18 DE JUNHO

Boa Noite (2018) (75’)
Horário: Terça, 18/06, às 20h05
Classificação: 10 anos
Direção: Clarice Saliby

Sinopse: Cid Moreira, a voz mais famosa da televisão brasileira, narra a própria história, desconstruindo mitos, trazendo à tona episódios pessoais e transitando por um labirinto de memórias.

QUARTA-FEIRA, 19 DE JUNHO

Bye Bye Brasil (1976) (112’)
[Maratona Chico Buarque 80 Anos] 
Horário: Quarta, 19/06, às 21h35
Classificação: 18 anos
Direção:  Cacá Diegues

Sinopse: Uma trupe de artistas ambulantes viaja pelo interior do Brasil. Um caminhão transporta a Caravana Rolidei e suas atrações: Salomé, a dançarina; Lorde Cigano, o mágico e Andorinha, o Rei dos Músculos.

QUINTA-FEIRA, 20 DE JUNHO

Roberto Farias - Memórias de Um Cineasta (2023) (92’)
Horário: Quinta, 20/06, às 15h55
Classificação: 12 anos
Direção: Marise Farias

Sinopse: A paixão do cineasta Roberto Farias pelo cinema é revelada pela filha Marise Farias por meio de um olhar intimista, desde a infância de Roberto até sua atuação política, econômica e cultural no cinema brasileiro. Conheça as histórias do diretor que conquistou um diálogo direto com o público com sucessos como "O Assalto ao Trem Pagador", a trilogia de filmes com o cantor Roberto Carlos e "Pra Frente Brasil".

SEXTA-FEIRA, 21 DE JUNHO

Greta (2019) (97’) 
[Mostra LGBTQIAP+]
Horário: Sexta, 21/06, às 22h30
Classificação: 18 anos
Direção: Armando Praça 

Sinopse: Pedro (Marco Nanini) trabalha em um hospital público de Fortaleza. Sua melhor amiga é Daniela (Denise Weinberg), uma artista transexual cuja morte é iminente devido a uma complicada doença nos rins em fase terminal. Para tentar ajudar a única companheira de vida a conseguir uma vaga na unidade em que trabalha, o protagonista decide sequestrar Jean (Démick Lopes), um doente recém-chegado ao local, com o objetivo de disponibilizar o leito da lotada clínica à colega. O rapaz, no entanto, é um homem violento, acusado de um brutal assassinato a facadas e apresenta um estado vital preocupante, com feridas graves oriundas do homicídio que ele mesmo cometeu. O convívio entre ambos é de inicial estranheza, mas em pouco tempo a relação ganha contornos amorosos de cumplicidade e afeto de formas pouco convencionais.

SÁBADO, 22 DE JUNHO

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho (2014) (94’) 
[Mostra LGBTQIAP+]
Horário: Sexta, 22/06, às 22h30
Classificação: 12 anos
Direção: Daniel Ribeiro

Sinopse: Leonardo (Ghilherme Lobo) é um adolescente cego que, além das dificuldades normais impostas a um deficiente visual – incluindo as brincadeiras pouco ortodoxas dos colegas de classe –, ainda precisa lidar com os pais superprotetores. Sua grande e inseparável amiga é Giovana (Tess Amorim), que o acompanha em todos os momentos, levando-o sempre até a porta de casa depois do colégio e ouvindo seus desabafos. Um novo aluno, no entanto, promete mudar radicalmente a relação dos dois. Gabriel (Fabio Audi) é o terceiro vértice desse triângulo. Recém-chegado à escola, ele se integra rapidamente à dupla. Com um estilo despojado, conquista Leonardo e Giovana – não apenas como amigo. A aproximação entre os dois meninos acaba sendo natural e acontece diante das reações de ciúme da garota, que sente um afastamento por parte de seu fiel escudeiro.

DOMINGO, 23 DE JUNHO

Ademã – A Vida e as Notas de Ibrahim Sued (2022) (114’)
[Ibrahim Sued Centenário]
COPRODUÇÃO
Horário: Domingo, 23/04, às 19h15
Classificação: 12 anos
Direção: Isabel Sued Perrin e Paulo Henrique Fontenelle

Sinopse: Filho de imigrante libanês, Ibrahim Sued foi um jornalista que inovou e criou seu estilo na imprensa escrita através da sua coluna diária, que durou 45 anos. Ele também foi fotógrafo e radialista, apresentava o telejornal ao vivo no início da TV e, no final do programa, dava seu furo (notícia em primeira mão) - sua marca registrada. O documentário é um relato emocionante de Isabel Sued, que, por meio de entrevistas, fotos e filmes do arquivo pessoal, foi em busca da trajetória do pai, figura fundamental da imprensa brasileira, dos anos 1950 até sua morte, em 1995.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site ideal para quem quer ficar por dentro das novidades do mundo da televisão. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que traz uma cobertura completa da TV, pra você não perder nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram bluesky threads

O que achou da notícia? Deixe-nos saber!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato