D’Alessandro e Elano reforçam o time de comentaristas do sportv durante a Copa América e a Eurocopa

Foto: Reprodução

Duas das principais competições continentais entre seleções terão início neste mês de junho. A primeira delas é a Eurocopa, que começa nesta sexta-feira, dia 14, com grande cobertura do sportv, que exibe 26 jogos do torneio. Já no próximo dia 20, a bola rola nos gramados americanos para a disputa da 48ª edição da Copa América. E para abrilhantar as análises das partidas, o sportv contará com dois reforços na sua equipe de comentaristas: o argentino Andrés D’Alessandro e Elano, que disputou a Copa do Mundo de 2010 pela seleção brasileira. A dupla, que esteve em campo defendendo suas seleções em diferentes edições da Copa América, agora empresta toda a experiência adquirida nos gramados para os debates e comentários diários na bancada do programa ‘Seleção sportv’, comandado pelo apresentador André Rizek.
 
Revelado nas categorias de base do River Plate (ARG), Andrés Nicolás D'Alessandro chamou atenção do mundo após a conquista do Mundial Sub-20 com a seleção do seu país em 2001. Após passagem pelo futebol europeu, chegou ao Internacional em 2008. No time brasileiro, foram 12 temporadas, tempo suficiente para se tornar um dos maiores ídolos da história da equipe colorada, com 97 gols marcados e 12 títulos conquistados. “Já estou estudando as equipes de maneira intensa e observando os jogos para levar um conteúdo de qualidade e que faça diferença para o telespectador que estará nos assistindo todos os dias”, avisa D’Alessandro.
 
Dono de diversos títulos vestindo a camisa da seleção brasileira, entre eles o da edição de 2007 da Copa América, o ex-jogador Elano Blumer, atualmente é treinador de futebol. Como atleta, iniciou a carreira no Guarani, e transferiu-se para o Santos em 2001, fazendo parte do elenco que conquistou o Campeonato Brasileiro com o clube paulista no ano seguinte. Atuou em clubes da Ucrânia, Inglaterra, Turquia e Índia, até retornar ao Santos em 2010. Encerrou a carreira seis anos depois e, já como treinador, comandou times como a Inter de Limeira, Figueirense, Náutico e Ferroviária. “Ver, analisar e falar de futebol é sempre muito gostoso e faz parte da minha vida. Convido todos a desfrutar dessas duas competições que reúnem o que o futebol tem de melhor. Para mim será uma honra, agora como treinador e ex-atleta, passar um pouco da minha visão de tudo o que vai rolar dentro de campo”, afirma Elano.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato