Falamansa celebra 25 anos de carreira no palco do 'Fantástico' deste domingo

Foto: Divulgação Globo

O 'Fantástico' deste domingo entra em clima de Festa Junina com o grupo Falamansa que celebra 25 anos de carreira. Esta semana, Tato, Alemão, Dezinho e Valdir do Acordeon venceram a categoria de melhor banda regional da edição 2024 do Prêmio da Música Brasileira. Em entrevista à Poliana Abritta, o cantor Tato fala sobre a missão do grupo de levar positividade e alegria para o público, através de suas canções que misturam as raízes do forró e o melhor da música brasileira. “Eu pego no meu instrumento com a mesma alegria que eu peguei aos 14 anos. E eu estou falando de 50 anos de sanfona. Acho que o legal do Falamansa é que desde o início a gente tem o mesmo objetivo, que é através da música, fazer o bem. É levar coisa boa para as pessoas e, 25 anos fazendo isso, você acaba percebendo quanto a insistência, a persistência foram fundamentais para dar a identidade da banda hoje”.
 
Tato conta ainda sobre o projeto em comemoração aos 25 anos que mistura o forró com artistas de outros gêneros musicais. A primeira parceria foi com a cantora Iza, na música Cangaceira, que junta forró com trap. Em seguida, a banda se uniu ao grupo Natiruts para fazer a canção Aloha, que mistura xote com reggae. “A gente já consegue se unir a outros estilos musicais sem parecer que a gente está debandando ou partindo para outras coisas”, diz o vocalista.

Foto: Divulgação Globo

O 'Show da Vida' também foi à Ibiza, na Espanha, acompanhar uma maratona de três dias de evento do cantor Wesley Safadão. Entre o público de três mil pessoas, brasileiros que moram na Europa e de vários estados do Brasil e de outros países da América. A repórter Tabata Poline conversou com os fãs e o dono da festa. ''Esse é o mínimo que a gente pode fazer: é dar o nosso melhor para que todas as pessoas se divirtam'', diz Safadão, que relembra ainda o início da carreira no Garota Safada ''Estar aqui é muito mais do que eu imaginava no começo, sabe?''.
 
Os três dias de festa contaram com a participação de convidados especiais, como Léo Santana. ''Além dessa parceria que temos há um bom tempo, temos uma amizade também há bastante tempo e isso faz com que a gente venha a ter essa troca, essa energia boa. Eu me sinto muito especial porque em meio a tantos artistas que o nosso país tem, ele escolheu a dedos assim, quem de fato era para participar desse evento'', conta Léo.
 
Neste domingo, estreia também a série Invisíveis, que vai abordar as consequências diversas da invisibilidade social. A primeira das três reportagens da série mostra quais as consequências para a saúde e o desenvolvimento de uma criança quando ela não é registrada. O 'Show da Vida' narra histórias de crianças que, por conta da falta de documentos, não têm acesso à saúde, educação e demais direitos assegurados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.
 
O programa acompanhou ainda o encontro de Fábio Porchat com o Papa Francisco. Ele foi um dos convidados pelo pontífice para participar de um evento realizado nesta sexta-feira, no Vaticano, que reuniu mais de 100 humoristas de todo o mundo.
 
O 'Fantástico' vai ao ar neste domingo, dia 16, logo após o 'Domingão com Huck'.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato