'Pequenas Empresas & Grandes Negócios' traz histórias de empreendedores criativos de diferentes regiões do Brasil

Foto: Divulgação

O programa 'Pequenas Empresas & Grandes Negócios' deste domingo (16) faz uma viagem por quatro regiões do Brasil para contar histórias de negócios criativos em diferentes ramos, desde a moda até a alimentação. Cada um com seu jeito, os empreendedores aproveitam a relevância de datas especiais, como o São João e o Mês do Orgulho LGBTQIAPN+, para potencializar o faturamento. 
 
É o caso de uma loja em Fortaleza (CE), especializada em produtos para o público LGBTQIAPN+. Lá é possível encontrar desde bolsas, roupas, bonés e até os amados leques. A história do negócio começou quando o filho de Deejair, Deejair Júnior, foi alvo de homofobia. Isso motivou o empreendedor a abrir o comércio junto com a esposa. “A gente é um casal atípico. Um casal hétero dentro do empreendimento dos LGBTs. A gente se coloca no lugar dos nossos filhos, nossos irmãos e os nossos amigos”, revela Deejair. A reportagem conta também com a participação da apresentadora Leilane Neubarth, que estará à frente de Falas de Orgulho, programa especial que vai ao ar na Globo no dia 21 de junho, depois do Globo Repórter.
 
Ainda em clima de São João, o programa mostra uma padaria de Campo Grande (MS) que se transforma em um verdadeiro 'arraiá' nesta época de festas juninas. Michele, a dona do negócio, cria um cardápio especial com os sabores típicos tradicionais, regionais e autorais. 
 
Outro destaque é a história de Rafael Sauter, que decidiu abandonar o emprego em um banco e resgatou suas economias para criar um aplicativo que conecta clientes a tatuadores. O programa conversa sobre as tendências desse negócio com profissionais de Teresina (PI) e Florianópolis (SP), usuários do app, além de consumidores. 
 
Na reportagem de encerramento do programa, Pedro Lins visita a Praia do Forte, na Mata de São João (BA), para contar a história de uma empresa dedicada à apicultura e à preservação das abelhas nativas do Brasil. É uma startup que oferece serviços de polinização para práticas agrícolas e reflorestamento, trabalhando em colaboração com a comunidade local e promovendo iniciativas que aliam sustentabilidade e desenvolvimento social. A polinização por abelhas é essencial para a produção de frutas, vegetais e sementes, garantindo segurança alimentar e sustentabilidade agrícola. 
 
‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’ vai ao ar aos domingos, a partir das 7h15. O programa tem direção-geral de Bianca Lopes, produção executiva de Gabriel Jacome e redação final de Antonio Stotz.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato