Ricardo Mantoanelli, diretor-geral de teledramaturgia do SBT, está no ''Queijo com Goiabada'' para falar sobre o final de ''A Infância de Romeu e Julieta'' e novidades da próxima obra, ''A Caverna Encantada''

Foto: Rogério Pallatta/SBT

Uma entrevista especial no ''Queijo com Goiabada'' desta terça-feira, 25 de junho. O convidado do podcast não é um ator do elenco de ''A Infância de Romeu e Julieta'', mas sim o diretor-geral, Ricardo Mantoanelli. Apresentado por Ana Zimerman e Nicholas Torres, o episódio será exibido às 21h40, no canal da TV ZYN no YouTube.

Final de ''A Infância de Romeu e Julieta''

''Uma novela longa como essas que a gente faz tem sempre uma mudança de rumo, não existe um protagonista do começo ao fim, o protagonismo vai se alterando para a gente ter outros assuntos para abordar, outros personagens para se aprofundar. Eu diria que tem um grande vilão entre nós que a gente não sabe, e agora ele vai começar a botar as asas de fora na trama'', declara Ricardo.

''O final foi todo novo, o final não era algo esperado. Tem coisas que os espectadores já sabem como vão terminar, porque a gente tem uma marca de final feliz, de um final com esperança em nossas obras, mas muita coisa foi mudada e eu achei incrível a solução que os roteiristas deram para o final da novela'', pontua o diretor.

Clipes Musicais:

''É um traço que eu gosto muito de fazer, eu venho da linha de show do SBT, programas musicais. Entrei no final de Carrossel fazendo show, e em Chiquititas, eu toquei todos os clipes enquanto o Reynaldo Boury fazia a direção-geral. Os clipes embalam as novelas, as crianças assistem e lembram até hoje das coreografias. Eu adoro fazer, é algo que me diverte muito, eu tenho paixão pelos clipes. Muita gente acha que a audiência da novela é aquela que é publicada, mas a audiência da novela é muito maior que isso, porque tem muita gente que teve conhecimento da novela através dos clipes que rodam as redes sociais. A gente teve mais de 100 milhões de visualizações somando as redes. São recortes da novela que as pessoas assistem através de outras plataformas e a gente fica muito feliz'', diz o convidado.

Visão do Mercado:

''Eu me transformei, eu era muito radical na coisa da TV, da chamada, de não revelar segredos e spoiler. E era muito difícil uma novela como essa, porque a gente vive em quatro tempos: a gente recebe o script em um tempo, a gente grava em outro tempo, exibe no Prime Video em um tempo e no SBT em outro. O que a gente vai divulgar no momento que estamos gravando, exibido e em quais plataformas? Eu me adaptei a isso e na próxima vocês vão perceber e já estão percebendo, que temos que mostrar mais, temos que divulgar nosso trabalho, aquilo que estamos gravando, com exceção dos segredos capitais. Nossos departamentos de comunicação estão fazendo isso com precisão E é algo que eu acabei me atualizando e aprendendo com a geração mais nova. O público é muito ávido pela informação e precisamos abastecê-los'', afirma Mantoanelli.

Dirigir Crianças e Adultos:

''As crianças são muito intuitivas, por isso é importante ouvi-las, sentir no olhar delas, o momento que elas estão, e a entrega delas, mesmo depois do ‘corta’, que elas continuam em cena. A melhor cena para fazer com criança é guerra de travesseiros, porque é real, elas se jogam, elas adoram cenas de bagunças. A direção dos adultos é mais objetiva, apesar de ter alguns adultos extremamente criativos. Com as crianças é mais subjetiva, um pouco mais abstrata, mas é enriquecedor'', conta o entrevistado.

''A Caverna Encantada''

''Essa novela vai trazer aquilo que toda criança gosta e quando falo criança, eu falo as crianças que vivem dentro dos adultos também. Essa novela é uma mistura de aventura, mistério, descoberta e magia. É um colégio interno que tem muitos mistérios e eles serão desvendados por Anna e sua turma. A Anna tem uma história que começa em uma caverna no norte de Minas Gerais, onde ela vivia com o pai, médico e missionário. O pai recebe uma missão muito perigosa, leva a Anna para o colégio interno, e ele tem uma ligação com esse colégio, que eu não posso revelar. Por que o pai leva a filha exatamente para esse local? Vamos descobrir juntos. E a Anna vai conviver com esses mistérios desse local e com a diretora Norma, e também descobrir outros segredos das pessoas com  quem se relaciona, além de descobrir mais sobre ela mesma'', alega Ricardo Mantoanelli.

O podcast ''Queijo Com Goiabada'' vai ao ar toda terça, logo após a exibição da novela, no YouTube da TV ZYN, SBT Vídeos e nas plataformas de áudio.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato