Vencedor de dois troféus no Prêmio da Música Brasileira, Jards Macalé ganha homenagem do Canal Brasil

Jards Macalé. Crédito: Larissa Kreili

Jards Macalé foi um dos grandes vencedores da 31ª edição do Prêmio da Música Brasileira, realizado ontem, dia 12, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, e transmitido pelo Canal Brasil. O cantor ganhou os troféus de Lançamento de MPB com "Coração Bifurcado", produzida por ele e Romulo Fróes, e de Melhor Canção com "Mistérios do Nosso Amor", de Jards Macalé e Maria Bethânia e composta por Jards e Ronaldo Bastos. Em homenagem ao cantor, o Canal Brasil abre espaço em sua grade no dia 25 de junho, a partir de 13h15, e exibe uma entrevista do cantor ao Cinejornal e seis filmes que contam com a participação do artista.

A mostra tem início com uma entrevista de Jards Macalé ao Cinejornal gravada em 2023 em comemoração aos seus 80 anos. Em seguida, vai ao ar o filme "O Amuleto de Ogum", de Nelson Pereira dos Santos, que tem a trilha sonora assinada pelo homenageado. "Tenda dos Milagres", também de Nelson Pereira dos Santos, dá continuidade à maratona e conta com Macalé no elenco no papel de Pedro Archanjo. O documentário "Casa 9", de Luiz Carlos Lacerda, será exibido na sequência e explora a casa onde Jards morava com Lacerda no Rio de Janeiro nos anos 70, frequentada por grandes nomes da arte brasileira, como Gal Costa, Gilberto Gil e Glauber Rocha.

A maratona segue com a exibição dos documentários "Jards" e "Macalé", dirigidos por Eryk Rocha. O primeiro explora o processo criativo de Jards e o segundo traz a interpretação das faixas do disco "Jards" em um formato não tradicional, definido como um "ensaio-poema-musical". No encerramento da programação especial, será exibido o longa "Terra Estrangeira", de Walter Salles e Daniela Thomas, que tem "Vapor Barato", de Jards Macalé e Waly Salomão, como música tema.

Maratona Jards Macalé
Horário: Terça, 25/06, a partir de 13h15

13h15 - Cinejornal - entrevista Jards Macalé
13h45 - O Amuleto de Ogum (1974), de Nelson Pereira dos Santos - trilha sonora
15h40 - Tenda dos Milagres (1974), de Nelson Pereira dos Santos 
17h55 - Casa 9 (2012), de Luiz Carlos Lacerda  
19h05 - Jards (2014), de Eryk Rocha
20h15 - Macalé (2013), de Eryk Rocha
21h30 - Terra Estrangeira (1995), de Walter Salles e Daniela Thomas - trilha sonora

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato