"Aprendi tudo errado e só fracassei no amor" é o tema que Renato e Cristiane Cardoso abordam no programa deste sábado

Foto: Demétrio Koch

No The Love School, que vai ao ar neste sábado (06/07), Renato e Cristiane Cardoso falam sobre pessoas que aprenderam errado e fracassaram no amor. A melhor forma de transmitir um valor é através do exemplo, já que as crianças estão atentas o tempo todo ao tipo de comportamento dos pais para, depois, adaptá-los às próprias vidas. Pessoas com passado traumático tendem a ter muita dificuldade e sofrimento nos relacionamentos.  Quando o exemplo dos pais dentro de casa é cheio de gritos, discórdia e xingamentos, os filhos crescerão achando este tipo de relação normal. E, com isto, aparecem as frustrações amorosas e o sentimento de fracasso nas relações afetivas, ou seja, experiências emocionais que podem afetar profundamente a vida de uma pessoa. 

Os professores usam a história do casal Renata e Bruno para exemplificar o tema do programa. Eles se conheceram bem jovens e, em pouco tempo, já estavam casados, mesmo sem a vontade dela. Renata teve uma péssima referência da família no que se refere a relacionamentos. Os irmãos e a própria mãe, que se casou novamente após ficar viúva, tiveram relacionamentos fracassados. Ela tinha temperamento forte e, apesar de ter consciência de que Bruno era um bom marido, tratava-o de qualquer jeito, não tinha paciência para carinho e mimos. Eles não brigavam seriamente, mas mesmo assim, quando Renata se cansava do marido, a decisão era mandá-lo para a casa da sogra, onde ele ficava por três dias e retornava. Até que ela recebeu um convite para conhecer as palestras e os dois passaram a viver com mais amor e harmonia no casamento.

O The Love School vai ao ar todo sábado, ao meio-dia.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato