![]() |
| Foto: TV Brasil |
A TV Brasil apresenta o longa-metragem "Gêmeas", protagonizado pela atriz Fernanda Torres, na sessão de cinema deste sábado (15), às 20h45. A produção é baseada no conto homônimo da obra do célebre dramaturgo Nelson Rodrigues. Após exibição na telinha, o filme ainda fica disponível por dez dias no app TV Brasil Play.
Fernanda Torres conquistou o prêmio de melhor atriz no Festival de Brasília pela atuação como as gêmeas idênticas Iara e Mara no drama dirigido por Andrucha Waddington. A artista encara o desafio duplo de interpretar duas personagens com fisionomia igual, mas personalidades opostas.
Na trama, Fernanda Torres contracena com outras personalidades da sétima arte brasileira como a mãe Fernanda Montenegro e os atores Evandro Mesquita, Francisco Cuoco, Caio Junqueira e Matheus Nachtergaele.
Fernanda Torres concorre ao Oscar de Melhor Atriz por seu papel no aclamado "Ainda Estou Aqui", longa brasileiro com direção de Walter Salles que ainda disputa o reconhecimento internacional nas categorias de Melhor Filme e Melhor Filme Internacional.
Lançado em 1999, o drama "Gêmeas" é ambientado no início dos anos 1980. Com nuances de suspense e terror, a história se passa em um bairro de classe média do Rio de Janeiro. As irmãs Iara e Marilena (Fernanda Torres) são gêmeas idênticas.
Uma delas é mais recatada e tímida, enquanto a outra tem o diabo no corpo. As duas têm o costume de usar o mesmo namorado. Elas são tão parecidas que nenhum de seus namorados notava.
As irmãs vivem enganando os homens e se fazem passar uma pela outra com frequência. Pai das jovens, Dr. Jorge (Francisco Cuoco) desaprova essa atitude. Marilena é bióloga. Já Iara, como sua mãe (Fernanda Montenegro), é costureira.
Um dia Marilena conhece Osmar (Evandro Mesquita), dono de uma autoescola, por quem se apaixona à primeira vista. O mesmo, entretanto, acontece com Iara, que decide seduzir o namorado da irmã sem que ambos saibam.
A partir daí, surge uma intensa rivalidade entre as irmãs em busca do amor de Osmar. O caso se complica com o crescente conflito que leva a história a um desfecho surpreendente. A experiência envolve obsessão e morte, temas trágicos bem comuns na literatura do escritor Nelson Rodrigues.
Tags:
Programação
