'Brasil é o país do futuro que nunca se realiza', afirma Nouriel Roubini em entrevista ao Capital Insights da CNN Money

Da esq. para a dir., a repórter especial da Broadcast Célia Froufe, o diretor do CNN Money, Fernando Nakagawa, e o economista Nouriel Roubini; conversa vai ao ar nesta quinta (5), às 19h.
Foto: Reprodução/CNN Brasil

O Brasil não realiza seu potencial de crescimento por falta de reformas, afirmou Nouriel Roubini em entrevista ao Capital Insights, programa do CNN Money em parceria com a Broadcast. ''Há criação de emprego, geração de renda e crescimento sólido, mas de 2 a 3%'', disse. ''Não é possível tirar as pessoas da pobreza no longo prazo com essas taxas.''

Para o economista, que previu a crise de 2008, o país vive uma situação mediana. “Não é boa o suficiente, mas não é uma crise. Há boa dinâmica de exportação, puxada pelo agro, o consumo está ok. Poderia melhorar no fiscal e nas reformas.”

Roubini avalia que o dólar não perderá seu status de moeda de reserva e, se enfraquecer, será de forma limitada. Isso porque nenhuma moeda das grandes economias pode hoje substituir o dólar. ''A Europa é um museu, a China é uma prisão, e o Japão é um asilo'', afirmou.

Ele também descartou a criação de uma moeda comum dos Brics. ''O grupo não é tão homogêneo quanto parece. Há autocracias, democracias, países com diferentes patamares de renda per capita, com economias mais manufatureiras, outras de serviços.''

A entrevista, conduzida por Fernando Nakagawa e Célia Froufe, vai ao ar nesta quinta (5), às 19h, no canal CNN Money.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site ideal para quem quer ficar por dentro das novidades do mundo da televisão. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que traz uma cobertura completa da TV, pra você não perder nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram bluesky threads

O que achou da notícia? Deixe-nos saber!🤔

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato