![]() |
| Foto: Divulgação |
Há mais 30 anos encantando o público com o som clássico e pop da Família Lima, Lucas Lima agora assume o papel de apresentador. Na nova temporada do 'Estrela da Casa', que estreou nesta segunda-feira, dia 25, o cantor, músico e multi-instrumentista está à frente do ‘Palco Estrela da Casa’, programa inédito do gshow – e também exibido no Globoplay –, que entra ao vivo às quintas após a exibição do 'Festival', quando é revelado o eliminado da semana.
Esse novo formato, une as tradicionais conversas com os talentos que deixam a competição, além dos bastidores em tempo real das apresentações musicais. Direto do palco do ‘Estrela da Casa’, Lucas vai acompanhar as primeiras reações dos eliminados, além de bater um papo com o júri convidado e, ainda, dar uma ‘espiadinha’ da movimentação no backstage.
"É complexo levar esse momento tão vulnerável das pessoas, conduzir com carinho e gentileza, mas também com informação para quem está assistindo e quer saber um pouquinho mais... Na real, eu venho me preparando para isso desde os meus seis anos de idade. Eu trabalho com música e com entretenimento a vida inteira, então o preparo já vem daí. Agora é focar em ter esse tato e levar o máximo de informação para as pessoas'', avalia Lucas.
Nascido em Porto Alegre (RS), Lucas começou a relação com a música durante a infância. Aos dois anos, passou a ter lições na escola de música criada pelo pai. Desde 1994, integra a Família Lima ao lado de seus irmãos, Moisés e Amon-Rá, além do primo, Allen.
Gshow, ambiente digital do 'Estrela da Casa'
Além do ‘Palco Estrela da Casa’, o gshow traz ainda mais informação e interatividade relacionadas ao reality show. O portal de entretenimento da Globo é o ambiente digital oficial do programa, possibilitando que o público se atualize, consuma os conteúdos musicais e avalie as apresentações dos participantes para decidir o seu destino no jogo.
Dessa vez, os talentos da competição não votarão entre si em dinâmicas dentro da casa, deixando as principais decisões nas mãos do público. O sistema de avaliação também passou por modificações: agora será no formato de notas, que variam de 7 a 10, com o objetivo de definir as melhores performances da noite. Os votos são ilimitados e ficam no topo os cantores que tiverem as maiores médias.
No ecossistema do gshow, os fãs também conseguem conferir a música da semana apresentada por cada competidor para eleger o 'Hitmaker'. A partir do número de plays nas faixas disponíveis no gshow e no Globoplay, será definida a canção preferida do público, concedendo vantagens ao artista vencedor.
Para acompanhar tudo que acontece no 'Estrela da Casa', o público pode mergulhar na página interativa com o perfil dos 14 participantes e nos detalhes sobre os desafios. Além das notícias sobre a atração, o site e redes do gshow vão trazer uma oferta robusta de vídeos, com trechos das câmeras ao vivo, performances do programa, conteúdos exclusivos produzidos pelos confinados e análises de especialistas.
Entrevista com Lucas Lima, apresentador do ‘Palco Estrela da Casa’:
O que o Palco Estrela da Casa vai trazer de diferente para o público?
Lucas: Esse momento que teremos a conversa é muito delicado para o participante por se tratar, justamente, de quando acabou o jogo para ele ou ela. Então, acho que a ideia é trazer um pouco mais da personalidade dos competidores. As pessoas ficam vulneráveis, mas também muito sinceras, sem muitas defesas.
Você é uma figura conhecida e tem uma carreira consolidada na música. Como as suas habilidades como cantor, compositor e multi-instrumentista vão ajudar na conversa com os talentos do Estrela da Casa?
Lucas: Tem uma coisa que é muito legal de quem é músico: esse é o principal ou um dos principais elementos os quais nos definem como pessoa. Eu já tive a experiência de conversar com músicos em tudo que é lugar do mundo, desde pequenos até megaestrelas mundiais, e quando tu fala: 'eu também sou músico', muda completamente a conversa. Então eu acho que pra eles, o fato de estarem conversando com alguém que sabe o que passaram, que conhece o dia a dia, as horas de estudo e o quanto a música é importante em suas vidas, tende a gerar uma conexão imediata. Fora que que eu posso entrar em assuntos que talvez algum não músico não entraria. Não necessariamente mais técnicos, mas que tenham mais a ver com a vivência em si.
Se você estivesse concorrendo ao prêmio do Estrela da Casa, qual seria o seu ponto forte? E o maior desafio?
Lucas: Como eu trabalho com música desde os 6 anos e atuo em muitas frentes, acho que a competição musical em si seria o meu principal ponto forte. Além de 31 anos de palco, sou formado na faculdade de composição, sou arranjador, escrevo para orquestra, produzo, sou regente, já fiz trilha para teatro, TV, cinema… Por mais que não necessariamente tu vá aplicar usar essas frentes, elas fazem parte do teu repertório quando está no palco. Então, acho que essa quilometragem seria a minha grande vantagem. Já o maior desafio, acredito que seria o próprio convívio. Por mais que sejam todos músicos, cada um tem uma história de vida, um tipo de personalidade e eu tenho dificuldade com personalidades mais agressivas.
