O animê MAKE A GIRL, do japonês Gensho Yasuda, ganha nova data de estreia: 11 de dezembro! O longa de ficção científica promete levar o estilo visual único do diretor Yasuda para as telonas, explorando os limites entre a tecnologia e a emoção.
Inspirado no curta MAKE LOVE — também dirigido por Yasuda — MAKE A GIRL se passa em um universo onde a tecnologia avançada permite que os robôs assistentes façam parte do dia a dia das pessoas. Akira, um talentosíssimo roboticista que passa por uma onda de frustrações, resolve criar para si uma namorada andróide, com a intenção de se tornar uma pessoa melhor. Nomeada de Zero, a robô é a personificação da perfeição, um triunfo da ciência e a companhia perfeita. O conflito surge quando a andróide adquire a capacidade de sentir e se questiona se sua devoção a Akira é programada ou reflete um amor espontâneo?
Gensho Yasuda é conhecido por seus curtas em animação 3D com estética de anime, e acumula mais de 6 milhões de seguidores nas redes sociais. Para realizar MAKE A GIRL, Yasuda recorreu ao financiamento coletivo. Entre agosto e outubro de 2022, ele lançou uma campanha de crowdfunding para que pudesse produzir o longa. A meta inicial de 10 milhões de ienes (359 mil reais) foi extrapolada, atingindo quase 24 milhões de ienes (cerca de 880 mil reais).
