Desfile de Alika movimenta Barro Preto enquanto bando de Belarmino invade a cidade em 'A Nobreza do Amor'

Foto: Globo/Gabriel Vaguel

É dia de festa em Barro Preto. O desfile de inauguração do ateliê Flor de Seda ganha vida no Grêmio da cidade, com os modelos produzidos por Alika/Lúcia (Duda Santos) e Teresa (Ana Cecília Costa), além da participação das mulheres da cidade, que desfilam os trajes exclusivos criados pela princesa de Batanga.  
 
Em cenas previstas para irem ao ar,  a partir de segunda-feira, 22, quem abre a passarela é Graça (Fabiana Karla). Em seguida, a primeira-dama de Barro Preto, Dôra (Vitória Rodrigues), arranca aplausos do público. Mundica (Samanta Jones) é celebrada pelos presentes, e Salma (Rayssa Bratillieri) desfila sob aplausos de Fuad (João Fernandes). Inicialmente insegura, Ana Maria (Julia Lemos) hesita e precisa lutar contra o medo de desfilar, encontrando forças para dar o primeiro passo. Ao surgir na passarela, ainda tímida, ela conquista a plateia e cruza olhares com Manoel (Daniel Rangel). Para encerrar, Virginia (Theresa Fonseca) se junta às outras, com toda a beleza da mais formosa do Rio Grande do Norte.  
 
A figurinista da trama, Marie Salles, explica as referências usadas no figurino. ''A conceituação do ateliê Flor de Seda é uma mistura do Nordeste com a África. Buscamos o trabalho de Dhi Moraes, estilista brasileiro e quilombola, utilizando muito crochê, palha e búzios. A paleta das roupas do desfile é toda em creme, bege e marrom, enquanto a mais formosa do Rio Grande do Norte se destaca por estar de azul. As roupas têm amarração, o grande carro-chefe do trabalho do ateliê, além de rendas nordestinas'', revela.  
 
Bando de Belarmino invade a cidade  

Foto: Globo/Gabriel Vaguel

Enquanto todos admiram os trajes criados por Alika/Lucia, do lado de fora do salão, Carrapato (Marcelo Médici), contratado por Sebastião (João Fontenelle), a mando de Virginia, tenta invadir o ateliê de Alika/Lúcia, chamando a atenção de Viriato (Marcelo Médici). Assustado com a aproximação de pessoas ao longe, ele consegue arrombar a porta e se esconder dentro do local, trancando tudo para impedir qualquer entrada. Do lado de fora, sem entender a situação, Viriato fica sem reação, ainda mais por não conseguir entrar no ateliê após a porta ser bloqueada por dentro.  
 
A tensão aumenta quando Belarmino (Renan Monteiro) surge na entrada da cidade, acompanhado de seu bando. Montados a cavalo, eles rapidamente identificam alguém que acreditam ser Carrapato disfarçado. Convencido de que finalmente encontrou o traidor, Belarmino ordena o ataque imediato, dando início a uma verdadeira caçada. 

O que achou da notícia? Deixe-nos saber!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem