Turner fechou a compra do Esporte Interativo por 400 milhões; entenda



Conforme noticiado em primeira-mão pelo O Universo da TV no último dia 23 de janeiro, a Turner comprou 100% das ações do Esporte Interativo, que pertencia à Top Sports.

Segundo novas informações obtidas pelo site, a venda foi acertada não neste ano, e sim no segundo semestre de 2014, mais exatamente quando a UEFA Champions League foi adquirida pela emissora, em outubro.

A Turner aceitou pagar o valor total para adquirir a Champions - estima-se que a proposta tenha chegado na casa dos 130 milhões de reais -, mas para isso convenceu a Top Sports a vender toda sua parte do canal, sem tirar ninguém dos seus cargos.

Os comandantes da Turner Latim América confiam nos diretores e gerentes. O presidente Edgar Diniz e o gerente de conteúdo, Fábio Medeiros, por exemplo, ficam nas suas funções, com os mesmos poderes. Já a programadora considera o valor pago pela Champions razoável e está otimista pelo seu sucesso.

Venda

Diferentemente do que foi noticiado por alguns jornais, o Esporte Interativo não foi comprado por 400 milhões de reais pela Turner. O valor foi abaixo disso, na casa dos R$ 250 milhões. Só que o investimento que será feito, contabilizando a compra da Champions e maior aparato técnico, fazem o montante chegar aos R$ 400 milhões.

Pela compra, conforme antecipado pelo site NaTelinha nesta terça (27), o Esporte Interativo poderá abrir mão de seu sinal UHF em São Paulo. O espaço é alugado junto ao grupo Estado.
Ainda é estudada uma opção, mas caso não tenha jeito, o E+I terá que sair da TV aberta para andar na lei junto à Anatel. Mas seguirá nas Parabólicas. O contrato de compra, que seria assinado nesta segunda (26), será feito ainda esta semana, sendo prontamente divulgado quando ocorrer.

Com a compra total do Esporte Interativo pela Turner, a programadora espera, enfim, colocar a emissora na Net e na Sky, as duas principais operadoras de TV por assinatura do país. A ideia é bater de frente com Fox Sports, ESPN Brasil e SporTV, sendo mais agressiva do que nunca.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato