EI Max: Novo canal exclusivo da TV paga estreia em agosto

Canal exclusivo da TV paga chega em agosto. 
logomarca/divulgação
Está programada para agosto a estreia do EI Max, o canal de esportes "premium" que a Turner está montando para abrigar a primeira linha de eventos esportivos da programadora, após a aquisição do Esporte Interativo, no início do ano.

O carro-chefe do canal são os jogos da Champions League, que a programadora adquiriu com exclusividade para o Brasil para Internet e TV por assinatura. O EI Max passará sempre o jogo principal de cada dia. A segunda opção irá para o Esporte Interativo Nordeste (EI NE), segundo canal da operadora. O esquema se repetirá com outras competições das quais a Esporte Interativo/Turner tem o direito, inclusive a Copa do Nordeste, que terá o jogo principal no EI Max e o segundo no EI NE.

O EI Max terá também a primeira opção dos jogos da Copa Verde, Série C do Brasileirão, lutas, canais dos clubes e esportes olímpicos como tae-kwon-do e judô. O EI NE terá os jogos da Copa do Nordeste não transmitidos pela EI Max, dos campeonatos estaduais da região e um jornalismo específico para o tema.

O canal Esporte Interativo (EI) não terá os jogos da Champions, pois tem transmissão em TV aberta (os direitos nesse caso são da Globo). O canal terá outra programação, com jogos da NFL e da Europa League, entre outros.

O EI Max está em negociação com as principais operadoras, tendo a Champions League como principal ativo. A programadora vai concentrar os jogos em seus canais próprios para valorizá-los na negociação. Ou seja, não cederá jogos a outros canais de TV paga, como normalmente ocorre (para amortizar os custos de aquisição dos direitos), e nem transmitirá jogos pelos demais canais da Turner que já têm distribuição, ao menos enquanto o EI Max não for plenamente distribuído.

Diniz nega que a Turner tenha "inflacionado" o mercado de direitos. "Nosso bid foi só 10% maior que o do segundo colocado (da Champions)", conta. Mas assume que o valor foi mais de 50% acima do negociado no último ciclo.

"O valor dos direitos esportivos está mesmo subindo no mundo todo. Queria poder dizer que isso vai estacionar, mas não vai, porque este conteúdo, de esportes ao vivo, vem sendo visto pela indústria como cada vez mais importante, já que o entretenimento (filmes e séries) tende a migrar para o on-demand e para o OTT", diz.

Segundo Edgar Diniz, VP sênior de conteúdo esportivo da Turner América Latina, o interesse no canal é grande. Ele demonstra tranquilidade na negociação. "Estou animado e tranquilo, não temos uma pressa exagerada. Tenho certeza que até o fim do semestre completamos (as negociações). Ninguém vai querer impedir os assinantes de assistir um conteúdo tão importante", disse ele.

Para dar conta da transmissão de todos os eventos (na primeira fase são até oito jogos simultâneos) sem dividir os direitos com outros canais, Diniz usará a tecnologia. Todos os jogos, conta, estarão disponíveis ao vivo para os assinantes do canal através da plataforma digital do EI, em computadores, tablets e celulares. Em alguns casos os jogos podem entrar também em canais eventuais das operadoras.

“Vamos fazer a maior cobertura da história da Liga dos Campeões no Brasil, com equipes fixas na Europa e a transmissão de todos os jogos com narração e comentários em português, fato inédito no Brasil”, ressalta Edgar Diniz, vice-presidente sênior de Conteúdo Esportivo da Turner América Latina. O executivo também fala sobre a grande responsabilidade de suceder a cobertura da competição realizada nos últimos 20 anos.

“Estamos preparados e faremos tudo com muita emoção, participação e engajamento do público, marcas registradas do Esporte Interativo. Vamos fazer o torcedor de casa se sentir dentro de cada estádio na Europa”.

O EI Max também investirá no jornalismo. Até o fim do ano lançará seis programas, além de alguns que levará do EI atual. O canal investirá pesado também na cobertura dos jogos da Champions. Manterá equipes fixas, durante todo o ano, nas nove principais sedes europeias do torneio, e fará reportagens e entrevistas in loco nos principais jogos. Os narradores e comentaristas ficam no Brasil, mas também farão as principais partidas localmente.

"O lema do canal é emoção de verdade. Como já fazemos no EI, queremos aproximar o futebol europeu do público. Adotamos um estilo de cobertura mais quente, com equipes no local, mostrando o torcedor", conta Diniz. O próprio Zico, tratado como "embaixador" do canal, fará algumas coberturas in loco de jogos.

A programadora está fazendo uma campanha junto aos assinantes – ainda sem mencionar o nome do novo canal – para divulgar a exclusividade da Champions League. Estrelada por Zico, a campanha, exibida nos canais da Turner, remete ao site achampionsenossa.com.br, que dá mais detalhes do canal e de como será a cobertura do campeonato.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato