TV paga na América latina chega a 69 milhões de assinantes


O Brasil concentra 28,5% das TV por assinatura na América Latina. Mas é a Venezuela que tem a maior penetração da TV paga na região. Os dados são de pesquisa da Dataxis e foram divulgados no último, dia 06. O levantamento mostra que existem, na região, 69 milhões de assinantes. Em média, a penetração é de 37,7%.

No ano, o segmento apresenta crescimento de 5%. O número não reflete, porém, o mercado nacional, em que há encolhimento. A pesquisa indica, ainda, avanço da TV por assinatura nos demais países, o que fez com que a importância do Brasil como maior mercado tenha caído pela metade em um ano.

A tecnologia por satélite predomina em 50,1% dos acessos. Mas a procura por esta tecnologia vem desacelerando. No ano, 80,3% das novas assinaturas foram de serviços que usam outras tecnologias. Já a proporção de assinantes com canais HD, de alta definição, é de 32,9%.

O grupo líder na região é a América Móvil, que tem 21,1% dos assinantes. A empresa controla a NET Serviços, maior operadora de TV paga no Brasil, em número de usuários. Em seguida vem DirecTV, dona da Sky, Televisa, Telefónica e Clarín.

A Dataxis afirma, ainda, que há na América Latina 8,8 milhões de assinantes de serviços OTT. O líder, no caso, é o Netflix, responsável por 57,5% dessas assinaturas. O México, por sua vez, é o país com o maior mercado OTT, com 45,5% dos assinantes da região.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato